Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Na noite deste sábado (1º), o Bahia recebeu a visita do Grêmio e conquistou um triunfo por 1 a 0. A partida foi disputada em Pituaçu e válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado conquistado em casa, o Esquadrão amplia a boa fase dentro de casa e sobe para a terceira colocação – ainda provisória – com 13 pontos ganhos em sete jogos na Série A. O próximo jogo será contra o Ceará, no sábado (08), fora de casa.
O JOGO
Em busca do quarto triunfo seguido na temporada de 2019, o Tricolor de Aço iniciou a partida com o objetivo de adotar uma postura ofensiva, mas sem se descuidar da defesa.
Aos quatro minutos, a primeira chance perigosa aconteceu para o lado gremista. Montoya recebeu passe em profundidade entre os defensores do Esquadrão, mas parou em um desarme do goleiro Douglas, que saiu da grande área para mandar a bola para longe.
Ao longo do primeiro tempo, o Bahia equilibrava a posse de bola e tentava atacar em lances de velocidade pelos lados do campo, com Artur e Élber. Fernandão era a referência no ataque, mas não conseguia produzir entre os defensores adversários e sem receber oportunidades para finalizar.
O melhor lance do primeiro tempo teve o goleiro Douglas como destaque. Aos 33 minutos, a bola sobrou na grande área e Pepê chutou forte, mas parou em uma grande defesa do arqueiro tricolor.
SEGUNDO TEMPO
No início da segunda etapa, o Tricolor de Aço conseguiu emplacar mais um contra-ataque. Artur recebeu bola em profundidade e chutou de perna direita. A bola foi desviada por Geromel com um toque de mão e resultou em um pênalti aos sete minutos.
FERNANDÃO ABRE O PLACAR
Fernandão assumiu a responsabilidade da cobrança, acertou um forte chute e marcou seu primeiro gol no Brasileirão de 2019, colocando o Esquadrão em vantagem no placar.
Após abrir o placar, o Bahia se livrou de sofrer um gol aos 15 minutos. Após cruzamento na área, Montoya dominou e chutou na direção do gol tricolor, mas Gregore apareceu em cima da linha para cabecear a bola para longe.
Com mais espaço para jogar devido aos avanços do Grêmio, o Bahia passava a atacar de maneira mais perigosa. Aos 23 minutos, Nino Paraíba driblou dois defensores gremistas e chutou rasteiro. Paulo Victor fez defesa para evitar o que seria um golaço.
Para revigorar o time e ajudar na conquista de mais três pontos, Roger Machado mandou a campo Arthur Caíke e Eric Ramires, nos lugares de Élber e Fernandão.
Mesmo com o placar a favor na reta final, foi o Bahia quem manteve a posse de bola e chegou perto de balançar as redes novamente.
Aos 40 minutos, Artur fez jogada pelo lado direito e rolou para o chute colocado de Ramires. Paulo Victor fez grande defesa. Nos acréscimos, Arthur Caíke teve duas chances para balançar as redes, mas errou as finalizações.
Ao fim dos 90 minutos, o placar de 1 a 0 definiu a conquista de mais três pontos.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.