O Fluminense jogou pela Copa do Brasil na noite desta última quinta-feira (1º), no sul do país, e perdeu por 3 a 2 para o Juventude no jogo de ida das oitavas de final da competição nacional.
Pensando no Bahia, em jogo do Brasileirão marcado para domingo (4), o ex-tricolor Mano Menezes escalou uma equipe repleta de jogadores reservas e, após a partida, disparou contra o calendário do futebol brasileiro.
“(Sobre poupar, foi) pelo fato de termos dois dias a menos de descanso com relação ao Bahia, que jogou na terça-feira, está com dois dias de perninha para cima esperando a gente no domingo”.
“É inadmissível um calendário fazer isso. Dar dois dias de diferença para um adversário direto numa semana. Nós não tínhamos outra opção. Tivemos que correr o risco. Acho que deixamos a desejar por isso”.
Bahia também reclamou do calendário da CBF na semana passada
Logo após a marcação do jogo contra o Botafogo (30) para a última terça-feira, a CBF também apertou o calendário do Bahia durante a semana passada.
Isso porque, a partida contra o Fluminense, que seria disputada na segunda (29) foi antecipada para sábado (27) de forma inesperada. Antes disso, o Bahia havia jogado contra o Atlético Goianiense na quarta-feira (24).
Ou seja, o Bahia entrou em campo nos dias 21 (domingo), 24 (quarta), 27 (sábado) e 30 (terça) de julho.
Portanto, o calendário do Esquadrão só ficou “folgado” antes de enfrentar o Fluminense por ter sido apertado até a partida contra o Botafogo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.