O Governo da Bahia já confirmou a permissão para a retirada dos assentos do setor Norte, onde tradicionalmente fica a maior torcida organizada tricolor.
A retirada das cadeiras tem o objetivo principal de evitar acidentes e de reduzir custos com assentos quebrados no local.
No último final de semana, a Arena Fonte Nova deu início ao processo, retirando cadeiras de 1.059 lugares.
Ao todo, serão retirados 2.583 assentos, por recomendação do Ministério Público e aval do BEPE.
A concessionária administradora do estádio explica que o processo será gradual.
“A Arena Fonte Nova informa que, para o jogo deste sábado (1º), entre Bahia e Grêmio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi realizada a retirada parcial das cadeiras do setor Norte inferior, em atendimento a uma demanda da torcida. Foram removidos 1059 assentos, localizados no bloco central (116). Para conforto e segurança dos torcedores, o local terá numeração indicativa de assentos e serão instaladas barras de proteção. Essa modificação não comprometerá o projeto de rota de fuga, assim como manterá a capacidade de público existente”.
“Acrescentamos que, por recomendação de segurança da Polícia Militar da Bahia, do Batalhão Especial de Policiamento de Eventos (BEPE), do Ministério Público e da consultoria de Segurança da Arena, a retirada das cadeiras do setor Norte ocorrerá de forma gradual. Ao final, serão retirados 2583 assentos deste local, sendo distribuídos em 762 lugares no bloco 115, 1059 lugares no bloco 116 e 762 lugares no bloco 117”, diz comunicado da Arena Fonte Nova.
A remoção dos assentos é feita após pedido inicial do Bahia, em acordo com o governo do Estado.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.