é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 07 de novembro de 2023 às 09h33

Fora até do banco de reservas, 'joia' do Bahia tem quatro meses sem jogar

Lateral ainda não foi relacionado por Rogério Ceni e foi utilizado pela última vez sob o comando de Paiva, em julho

Victor de Freitas

andre9
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

No último final de semana, o técnico Rogério Ceni não escondeu que Cicinho seria o titular na vaga de Gilberto, que estava suspenso, mas o que chamou a atenção foi não ter sequer levado André para o banco de reservas.

Teoricamente a terceira opção para a lateral-direita, o jovem jogador da base tricolor tem passado longe da preferência dos treinadores do Bahia em 2023.

Contra o Grêmio, ele não foi escolhido nem mesmo para viajar para Porto Alegre.

O motivo foi que o treinador optou por levar Jacaré como reserva para a ala direita – como explicado por ele mesmo na entrevista coletiva.

Sobre André, Rogério Ceni afirmou apenas que é um jovem atleta do clube e que está treinando normalmente, mas sem entrar em detalhes.

Atleta de 20 anos, André não entra em campo desde 16 de julho, pela 15ª rodada, e não é relacionado desde 22 de julho ainda com Renato Paiva.

Com a chegada de Gilberto ao clube na última janela, o lateral perdeu de vez o pouco espaço que ainda tinha com Paiva, cenário que não se alterou com Rogério Ceni – que não o relacionou para nenhum jogo até então.

Considerado como uma das ‘joias’ do clube, o lateral-direito que disputou Sul-americano e Copa do Mundo sub-20 com a Seleção Brasileira em 2023, está próximo de completar quatro meses sem pisar no gramado.

Em 2023, André tem apenas 18 partidas disputadas, sendo que 11 delas foi com a seleção sub-20. Pelo Bahia, foram apenas sete jogos neste ano.

Formado na base do Esquadrão, o lateral tem contrato válido até setembro de 2027.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras