Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
É dia de Bahêa! Pela 35ª rodada da Série A, o Bahia enfrentará o Corinthians às 21h30 desta sexta-feira (24), na Neo Química Arena, em São Paulo, com a necessidade de voltar a vencer na temporada de 2023.
Vindo de três jogos consecutivos sem conseguir triunfar, o Bahia foi ultrapassado por seus adversários e, faltando apenas quatro rodadas para o fim da Série A, tem três pontos a menos do que o primeiro time fora do Z-4.
Correndo sérios riscos de rebaixamento, o elenco tricolor compreende que é necessário vencer nesta rodada, conforme afirmação do goleiro Marcos Felipe.
“Vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para poder fazer e vencer o Corinthians dentro da arena, coisa que ainda não aconteceu. Esperamos que os três pontos venham amanhã junto com o foco que a gente precisa para sair dessa situação”.
Para a partida longe de casa, o técnico Rogério Ceni não tem Everaldo à disposição. Mesmo criticado por suas atuações no decorrer da temporada, é ele quem aparece como goleador do time na Série A, com oito gols marcados, e foi quem marcou os únicos dois gols da equipe nas últimas seis rodadas.
Sem o camisa 9, Ceni precisou “quebrar a cabeça” para definir quem seria o substituto, com a dúvida entre Mingotti e Rafael Ratão – este segundo necessitando um ajuste maior na forma de jogar.
Em caso de triunfo, o Bahia subirá duas posições provisoriamente, vencendo Vasco e Cruzeiro nos critérios de desempate, porém precisará ainda aguardar os resultados das duas equipes no final de semana.
Por outro lado, um tropeço pode deixar o Esquadrão ainda mais distante de sair do Z-4 na reta final.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BAHIA
Competição: Brasileirão Série A – 35ª rodada
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e Hora: 24 de novembro de 2023, às 21h
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).
VAR:Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA-RN)
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Acevedo, Thaciano e Cauly; Biel e Mingotti (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.