é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Fora de casa, Bahia abre a rodada sob forte pressão e precisando vencer

Notícia
Brasileiro
Publicada em 24 de novembro de 2023 às 08:23 por Victor de Freitas

cauly32
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

É dia de Bahêa! Pela 35ª rodada da Série A, o Bahia enfrentará o Corinthians às 21h30 desta sexta-feira (24), na Neo Química Arena, em São Paulo, com a necessidade de voltar a vencer na temporada de 2023.

Vindo de três jogos consecutivos sem conseguir triunfar, o Bahia foi ultrapassado por seus adversários e, faltando apenas quatro rodadas para o fim da Série A, tem três pontos a menos do que o primeiro time fora do Z-4.

Correndo sérios riscos de rebaixamento, o elenco tricolor compreende que é necessário vencer nesta rodada, conforme afirmação do goleiro Marcos Felipe.

“Vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para poder fazer e vencer o Corinthians dentro da arena, coisa que ainda não aconteceu. Esperamos que os três pontos venham amanhã junto com o foco que a gente precisa para sair dessa situação”.

Para a partida longe de casa, o técnico Rogério Ceni não tem Everaldo à disposição. Mesmo criticado por suas atuações no decorrer da temporada, é ele quem aparece como goleador do time na Série A, com oito gols marcados, e foi quem marcou os únicos dois gols da equipe nas últimas seis rodadas.

Sem o camisa 9, Ceni precisou “quebrar a cabeça” para definir quem seria o substituto, com a dúvida entre Mingotti e Rafael Ratão – este segundo necessitando um ajuste maior na forma de jogar.

Em caso de triunfo, o Bahia subirá duas posições provisoriamente, vencendo Vasco e Cruzeiro nos critérios de desempate, porém precisará ainda aguardar os resultados das duas equipes no final de semana.

Por outro lado, um tropeço pode deixar o Esquadrão ainda mais distante de sair do Z-4 na reta final.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BAHIA

Competição: Brasileirão Série A – 35ª rodada
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e Hora: 24 de novembro de 2023, às 21h
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).
VAR:Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA-RN)

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Acevedo, Thaciano e Cauly; Biel e Mingotti (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras