é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Fora de casa, Bahia vence o Guarani e aumenta vantagem no G-4

Notícia
Brasileiro
Publicada em 16 de julho de 2022 às 20:25 por Victor de Freitas

guaraxbahia1
Fonte: Luciano Claudino / @luciano_claudino19

O Bahia visitou o Guarani e voltou a vencer na Série B. Pela 18ª rodada, a equipe tricolor derrotou o Bugre por 2 a 0, no estádio Brinco de Ouro, na noite deste sábado (16).

Com o triunfo, o Esquadrão se mantém em terceiro lugar, chega aos 33 pontos, e abre uma vantagem ainda maior para o quinto colocado, Sport, que ficou com 26 pontos na rodada.

O próximo jogo será diante do CRB, nono colocado, na terça-feira (19). A partida acontecerá na Fonte Nova, às 19h.

O JOGO

Após tropeços nas rodadas anteriores, o Esquadrão foi até Campinas com a necessidade de voltar a vencer e entrou em campo com uma postura agressiva no campo de ataque. Com cinco minutos de bola rolando, o goleiro adversário já havia levado sustos em lances com Davó e Daniel.

Já aos 11 minutos, as redes foram balançadas pelo Esquadrão. Em uma cobrança de escanteio que partiu do lado direito, Daniel levantou bola na primeira trave e Ignácio cabeceou para abrir o placar.

A partida seguiu em ritmo acelerado nos minutos seguintes, com um ataque perigoso para cada lado aos 15 minutos. O Guarani acertou a trave tricolor e, no contra-ataque, Davó deu passe para uma finalização de Daniel, que quase marcou.

Após o início promissor, o Esquadrão caiu de produção e viu um domínio do Guarani na segunda metade do primeiro tempo, conseguindo pisar mais vezes no campo ofensivo.

O Tricolor ainda passou perto de sofrer o empate antes do intervalo, mas Danilo fez boa defesa para levar o placar positivo para o vestiário.

SEGUNDO TEMPO

No retorno para a segunda etapa, o Bahia levou um susto ainda maior com apenas oito minutos, com um gol marcado pelo Guarani. Porém, o lance foi anulado por impedimento.

Diferentemente do início do primeiro tempo, o Bahia passou a adotar uma postura conservadora, jogando atrás da linha da bola e tentando emplacar contra-ataques. Com isso, a posse de bola (63%) era do lado alviverde que tentava a todo custo o empate.

A primeira finalização do Bahia aconteceu apenas aos 26 minutos, com Davó de fora da área, parando no goleiro Kozlinski. Em resposta, o Guarani finalizou com perigo duas vezes aos 29 e 31 minutos.

Mas foi o Bahia quem conseguiu balançar as redes novamente no momento em que o adversário estava melhor.

Aos 32 minutos, Mugni tabelou com Djalma, apareceu livre no lado esquerdo da grande área e cruzou para a Raí, que concluiu para o gol livre. Triunfo por 2 a 0!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes