é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 19 de fevereiro de 2021 às 16h12

Fortaleza trata jogo contra o Bahia como ‘final de Copa do Mundo'

'Partida deste sábado vale o ano', diz volante do Fortaleza

Da Redação

2020-11-11-20-04_capabahiaxfortaleza2020
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

É em clima de decisão que Fortaleza e Bahia vão se enfrentar, às 21h deste sábado (20), no Castelão. A partida vale três pontos fundamentais na luta para fugir do rebaixamento à segunda divisão nacional.

Pelo lado do Bahia, um triunfo pode significar permanência garantida na elite do futebol brasileiro. Já para o Fortaleza, mesmo com quatro pontos na frente do Z-4, vai em busca do resultado positivo para não depender de outros resultados.

Por essa razão, o jogo contra o Bahia é visto pelo Fortaleza como uma ‘final de Copa do Mundo’. É assim que afirma o volante Derley, um dos mais experientes e líderes do elenco cearense.

“Para o jogo contra o Bahia, vamos estar disponíveis para poder ajudar da melhor maneira possível, seja jogando, um, dez, 90 minutos. O mais importante é que o Fortaleza vença e consiga permanecer por mais um ano na Série A. O jogo contra o Bahia é uma final de Copa do Mundo para nós, e o Derley está sempre preparado porque trabalho bastante para ajudar meus companheiros a conquistar as vitórias”, afirma o jogador do Fortaleza.

Para o jogador, a partida contra o Bahia vale toda a temporada do Fortaleza.

“Esse jogo contra o Bahia vale o ano, vale a permanência. É o jogo mais importante que o Fortaleza vai ter no ano. Com certeza, todos os cuidados a gente tem que tomar. Vamos enfrentar um adversário duro, difícil, eles não vão vir para se expor tanto, mas dentro da nossa casa, a gente tem que impor o nosso ritmo e intensidade, como o Enderson sempre pede. Temos que ter inteligência, por estarmos dependendo de nós mesmos, a gente que impor o nosso jogo para vencer o Bahia, e, nessa decisão, a gente não pode errar”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.