é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Futebol Feminino: Bahia encaminha parceria com o São Francisco

Notícia
Brasileiro
Publicada em 24 de abril de 2018 às 19:15 por Victor de Freitas

2018-04-24-19-07_capasaofrancisco
Fonte: Divulgação / FBF

Incentivar, apoiar ou possuir um time de futebol feminino é requesito do Profut para disputar competições nacionais oficiais a partir de 2019. Para isso, o Bahia se movimenta para fechar parceria com o maior campeão baiano da modalidade: o São Francisco.

Equipe sediada na região metropolitana de Salvador, o São Francisco é o único time baiano na dusputa do Campeonato Brasileiro Feminino. A parceria já está encaminhada e deverá ser oficializada a partir do início do próximo ano.

“Estamos conversando com eles. Nos pediram uma ajuda para a disputa do Brasileiro, mas estava muito próximo da competição, não pudemos formalizar uma parceria imediata. Mas a gente deu uma ajuda a eles em fornecimento de material para jogo e treino, camisas, shorts, meiões, agasalhos. Vamos fazer também, através da empresa que presta consultoria ao Bahia, um projeto de captação de verbas e incentivos. A partir do ano que vem, teremos uma parceria formal, atendendo aos requisitos da Federação Bahiana de Futebol e da CBF. Esse primeiro movimento é mais uma ajuda”, explicou o vice-presidente Vitor Ferraz, ao globoesporte.com.

O São Francisco do Conte foi campeão baiano consecutivo entre as edições de 2001 até 2014. A equipe conseguiu o terceiro lugar na Copa do Brasil de Futebol Feminino em 2007, 2009 e 2010, além de ter terminado em quarto lugar no ano de 2012.

Além do clube baiano, vão disputar o Brasileirão Feminino de 2018 os seguintes times: Corinthians, Santos, Flamengo, Portuguesa, Pinheirense-PA, Ferroviária-SP, Sport, São José-SP, Ponte Preta, Vitória das Tabocas-PE, Rio Preto-SP, Audax-SP, Fox Cataratas-PR, Kindermann-SC e Iranduba-AM.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes