Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
O grupo dos seis melhores do Campeonato Brasileiro, que garante vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América, pode ser estendido até o final da temporada. A ampliação do G-6 até para G-9 vai depender dos desfechos de competições que também dão vaga na competição continental.
Competições como Copa do Brasil, Sul-americana e a própria Libertadores dão vaga na Liberta do ano que vem. Sendo assim, em caso de conquistas por parte de times que já estejam no G-6, ao final da Série A, as vagas serão abertas na zona de classificação via Brasileirão.
O aumento de vagas à Libertadores via Série A “facilitaria” uma possível classificação do Bahia, que precisa fazer a sua parte no returno antes de qualquer coisa.
Entenda como estão os cenários das três competições neste momento:
Copa do Brasil
A Copa do Brasil é o torneio mais provável para a conquista de um componente do G-6. A competição está na fase de semifinais e os concorrentes são Flamengo (5º), Grêmio (3º), Cruzeiro (7º) e Botafogo (11º).
Sul-americana
Outro torneio que também é provável que seja conquistado por um componente do G-6 é a Copa Sul-americana. Isto porque o Corinthians, líder do Brasileiro, está na disputa e é pressionado por sua torcida para que vença o torneio.
Também estão na disputa da Sula clubes como Flamengo (5º), Sport (6º) e Fluminense (10º).
Libertadores
A Taça Libertadores da América também conta com times do G-6 na disputa pelo título. Entre eles, estão Grêmio (2º), Santos (3º), Palmeiras (4º) e Atlético-PR (8º).
Ocupando o 13º lugar na classificação, o Bahia tem 23 pontos conquistados. O sexto colocado é o Sport, que tem 28.
Já os primeiros times fora do G-6 são Cruzeiro (7º colocado, 27 pontos), Atlético-PR (8º colocado, 26 pontos) e Coritiba (9º colocado, 25 pontos).
Zona de classificação para a Sul-americana também pode ser ampliada
A cada possível vaga ampliada no G-6, o mesmo vai acontecer na zona de acesso para a Sul-americana, que atualmente garante apenas os times da sétima até a 12ª posições na edição do próximo ano.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.