O caso da acusação de Gerson contra Índio Ramírez tem mais um capítulo nesta quarta-feira (03). O jogador flamenguista não apareceu para depor na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e o inquérito será concluído sem depoimentos da parte de acusação.
Gerson, Bruno Henrique e Natan, todos do Flamengo, tinham horário marcado para depor no STJD às 10h30 desta quarta, mas nenhum deles apareceu.
O Flamengo informou que os atletas não puderam comparecer, pois estavam concentrados para a partida contra o Vasco, que acontecerá na quinta-feira.
O clube carioca, inclusive, pediu o adiamento da audiência por duas vezes. Mas, teve os pedidos negados pelo relator do caso, porque a data havia sido marcada previamente com concordância do departamento jurídico flamenguista.
Todos os envolvidos no caso haviam sido intimados no dia 20 de janeiro. Ou seja, o Flamengo já tinha pleno conhecimento da data marcada há duas semanas.
Além disso, o próprio Flamengo pode ser multado pelo não comparecimento dos jogadores que haviam sido intimados para depor.
Depoimento de Índio está marcado para esta tarde
Índio Ramírez e Mano Menezes (ex-técnico do Bahia) têm depoimentos marcados para a tarde desta quarta-feira, por meio de videoconferência.
O jogador tricolor também está em concentração para o jogo desta quarta e irá depor virtualmente.
Sendo assim, o inquérito será finalizado sem os depoimentos do principal acusador, Gerson, e das testemunhas do suposto ato de injúria racial que teria sido cometido por Ramírez.
O STJD tem até o dia 11 de fevereiro para concluir o seu inquérito sobre o caso.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.