é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Globo envia carta aberta aos clubes sobre direitos de transmissão

Notícia
Brasileiro
Publicada em 23 de agosto de 2021 às 11:49 por Victor de Freitas

globotransmissao
Fonte: Arquivo / Gazeta do Povo

O Grupo Globo surpreendeu e gerou curiosidade, na manhã desta segunda-feira (23), ao publicar uma carta aberta direcionada aos 40 clubes das Séries A e B a respeito do futuro das transmissões de competições nacionais no país.

A empresa destacou a longa parceria de longas décadas que possui com clubes brasileiros, relatando seu apoio ao futebol nacional durante todo esse período.

No entanto, o foco principal da carta é sobre o ponto de vista da emissora sobre a nova legislação que pode passar a vigorar no país, caso haja aprovação total no Congresso e sanção presidencial, que é sobre os direitos de transmissão serem do clube mandante.

A empresa reforça que espera compreensão dos clubes para que os atuais contratos sejam respeitados e se mantém aberta para futuras negociações.

Confira os trechos principais da carta enviada pela Globo:

“(…) Destinamos bilhões de reais aos direitos de transmissão todos os anos. Fora o alto investimento na promoção das competições, na contratação dos melhores profissionais para as transmissões e cobertura dos jogos e na implantação de tecnologia de ponta para entregar ao torcedor transmissão de alta qualidade nas diversas plataformas. Nenhuma outra empresa investe tanto, e com tanta consistência, no futebol nacional. Nossa esperança se amplia nesse novo momento em que o futebol aponta para uma maior união entre os clubes, algo que acreditamos ser fundamental para o melhor desenvolvimento do Campeonato Brasileiro”

Queremos aproveitar para reforçar e registrar aqui nosso entendimento de que a alteração na legislação trazida pelo projeto de lei, já aprovado na Câmara dos Deputados, que dá ao time mandante os direitos de arena, caso seja esse o desejo de vocês clubes, poderia ser mais um passo nessa evolução.

Um avanço no caminho de dar mais autonomia e flexibilidade, desde que respeitados os contratos já celebrados, em prol da segurança jurídica de todo o sistema. Inclusive apoiamos a negociação coletiva dos clubes por seus direitos de transmissão, como ocorre nas principais ligas do mundo (mesmo em países que adotam na legislação o sistema dos direitos do mandante) para assegurar que os clubes consigam maximizar seus ganhos, sem causar desequilíbrio no mercado.

Independentemente do modelo de negociação, a Globo manterá sua parceria histórica com os clubes, suas Federações e com o futebol brasileiro, contribuindo para o desenvolvimento de todo o mercado e para o engrandecimento do espetáculo. Quem ganha são os torcedores de cada um de vocês, apaixonados por futebol, assim como nós”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes