Por questão contratual, o Criciúma não terá um dos seus jogadores que costumam aparecer em suas listas de relacionados. Trata-se do goleiro Matheus Teixeira, emprestado pelo Bahia ao Tigre.
Fora dos planos do Esquadrão nas últimas temporadas, Matheus foi cedido em 2023 ao Oita Trinita, do Japão, onde fez apenas cinco jogos.
Em seu retorno ao Bahia, no entanto, foi novamente emprestado, dessa vez para tentar conquistar espaço em um clube brasileiro, no Criciúma.
Na equipe catarinense, o goleiro tricolor é nome frequente no banco de suplentes, sendo considerado como o reserva imediato em caso de ausência do titular Gustavo. Contudo, não realizou nenhum jogo em 2024.
Passagem de Matheus Teixeira pelo Bahia e contrato
O goleiro chegou ao Esquadrão inicialmente para jogar nas categorias de base, em 2019, e se firmou no elenco profissional a partir de 2021, quando viveu seu melhor momento da carreira até então.
Naquele ano, Teixeira foi titular em 29 jogos com a camisa do Bahia, tendo sido decisivo para a conquista do título da Copa do Nordeste. No ano seguinte, já perdeu espaço após falhas, jogando somente cinco partidas.
Atualmente com 25 anos, o goleiro tem vínculo com o Tricolor de Aço apenas até dezembro deste ano, ainda com seu futuro indefinido.
Quer concorrer um par de ingressos para Bahia x Flamengo no dia 03/10? Cadastre-se na Newsletter do ecbahia.com e participe do sorteio gratuitamente!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.