é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ex-jogador do Bahia é investigado em fraude de FGTS de atletas

Notícia
Brasileiro
Publicada em 3 de junho de 2024 às 11:43 por Da Redação
Aposentado do futebol, ex-atleta atuou por Bahia, Santos e Atlético-MG na carreira, entre os anos 90 e 2000
marcelo silva golpe do fgts
Foto: Reprodução / TV Globo

Um esquema que desviou valores do FGTS de jogadores de futebol vem sendo investigado pela Polícia Federal e foi revelado em reportagem do Fantástico, da TV Globo, desse último domingo (2).

De acordo com a investigação, um ex-jogador de Santos, Bahia e Atlético-MG é considerado como suspeito de facilitar as fraudes: Marcelo Silva.

Aposentado do futebol profissional desde 2009, Marcelo Silva foi meio-campista e começou na base do Juventus-SP, passando pelo Santos na geração formada por Diego e Robinho.

Sua passagem pelo Bahia ocorreu em 2003 e durou somente três jogos, deixando o clube logo em seguida para jogar pelo Atlético-MG.

O golpe do FGTS

Segundo a PF, o golpe funciona com falsificação de documentos e assinaturas dos atletas, acessando a conta do FGTS das vítimas e desviando para uma conta aberta em nome do atleta, de forma irregular. Por fim, movimentam para contas de laranjas.

“De alguma forma conseguiam acessar esses documentos verdadeiros dos jogadores para, a partir então, poderem falsificar esses documentos e abrirem contas correntes para poderem receber esses recursos desviados irregularmente do FGTS”, afirma Caio Porto Ferreira, delegado da PF.

Quem sofreu o golpe?

Atletas como Ramires, Maikon Leite e o ex-jogador Elano estavam entre os brasileiros que foram lesados, em um esquema que começou em 2014.

Depois disso, atletas estrangeiros viraram os alvos. Paolo Guerrero teve R$ 2,3 milhões transferidos para uma conta aberta ilegalmente em seu nome. Cueva e João Rojas foram outros.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras