é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 11 de junho de 2022 às 22h05

Guto valoriza triunfo fora de casa e manda recado aos críticos

Guto Ferreira fez elogios ao adversário e destacou a mudança de postura do time tricolor em triunfo fora de casa

Douglas Santana
Fonte: Divulgação/EC Bahia

O Bahia venceu mais uma nessa Série B. E desta vez, ganhando três pontos fora de casa, engrenando o terceiro triunfo seguido na competição e o oitavo resultado positivo.

A vítima da vez foi o Operário, que só havia perdido dentro de casa para o líder Cruzeiro. O gol tricolor foi marcado por Lucas Mugni, após sobra de bola numa cobrança de falta.

Na coletiva pós-jogo, o técnico Guto Ferreira fez questão de valorizar o resultado longe de Salvador, algo que não acontecia desde a segunda rodada, quando o Bahia ganhou do Náutico por 1 a 0.

Ele comentou sobre a postura diferente do time em campo, com relação as outras atuações na casa do adversário, e aproveitou para mandar um recado aos críticos do trabalho dele, que questionam o desempenho dele (como técnico), em partidas como visitante.

“Um jogo importante, contra uma equipe que só tinha perdido dentro de casa para o Cruzeiro, é a segunda derrota deles dentro de casa. Se a gente perde para eles, praticamente encostavam na zona de classificação. O Operário tem um potencial de crescimento dentro da competição, e o fato de ter perdido para o Bahia hoje não tira a capacidade deles de estar entre os quatro que buscam o acesso.

Só que nós fizemos uma partida diferente das outras que temos feito fora de casa, com uma maturidade, uma postura de equilibrar a equipe e não deixar o adversário gostar do jogo. A partir disso, valorizar mais a posse de bola, tentar trabalhar a bola de uma maneira mais tranquila e buscar os gols. Eles [Operário], tiveram até os 20 minutos o jogo mais equilibrado, com pouco mais de agressividade em relação ao Bahia, mas minutos depois nós tomamos conta do jogo.

Aí praticamente só deu Bahia em campo. As chances que eles tiveram foram em chutes de fora da área, e nós não só fizemos o gol, como tivemos um volume ofensivo bastante interessante e que poderia ter deixado o placar um pouco mais elástico. Mas, eu saio feliz com o segundo triunfo nosso fora de casa. Uma coisa que todo mundo fala é que os times que eu monto não ganha fora de casa, então, mais uma aí para esses caras que querem colocar plaquinha no pé dos outros”, explica Guto, em coletiva.

De acordo com a programação divulgada pela Assessoria do Bahia, o elenco retorna para Salvador neste domingo (12), e no turno vespertino desta segunda-feira – no CT Evaristo de Macedo, realiza o único treino antes de enfrentar a Chapecoense.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.