é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

IMPIEDOSO! Bahia atropela o Corinthians e vence por 5 a 1 fora de casa

Notícia
Brasileiro
Publicada em 24 de novembro de 2023 às 23:07 por Victor de Freitas

O Bahia não só venceu, como conquistou um placar para muitos inacreditável na Neo Química Arena. Mesmo diante de uma forte pressão pelos resultados recentes, o Tricolor atropelou o Corinthians por 5 a 1.

O resultado conquistado na casa do adversário tira o Bahia da zona de rebaixamento, agora com 41 pontos, na 15ª posição. É a mesma pontuação de Cruzeiro e Vasco, que ainda jogarão na rodada.

A próxima partida será na quarta-feira (29), contra o São Paulo, em uma Arena Fonte Nova lotada.

O JOGO

Atuando como visitante, o Esquadrão surpreendeu nos primeiros momentos do jogo. Com apenas três minutos, Juba levantou bola na área em cobrança de escanteio, Rezende se desvencilhou da marcação e cabeceou no canto do goleiro Cássio.

Após sair em desvantagem, o Corinthians se lançou ao ataque já nos minutos seguintes, tentando uma reação imediata. A equipe alvinegra criou chances, mas sem levar perigo em finalizações de Bidu e Yuri Alberto.

Já aos 15 minutos, o Bahia marcou seu segundo gol no jogo! Cauly foi quem balançou as redes em um golaço que iniciou em jogada de Juba. O camisa 8 tabelou com Thaciano e driblou o marcador antes de fazer um golaço.

Mesmo com uma escalação sem atacante, o Esquadrão marcou dois gols em pouco tempo de jogo e se colocou em situação confortável para buscar contra-ataques nos espaços deixados pelo Corinthians.

Em um dos lances, Thaciano chegou a estufar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.

Pouco tempo depois, aos 25 minutos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti de Gil em Biel. Thaciano assumiu a responsabilidade pela cobrança e fez o terceiro gol aos 28 minutos. Atuação arrasadora do Esquadrão!

Pelo lado corintiano, a melhor chance só foi criada aos 41 minutos, com Marcos Felipe aparecendo com destaque pela primeira vez no jogo.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, como era de esperar o Corinthians adotou uma postura ainda mais ofensiva para tentar dar um fio de esperança à sua torcida.

O panorama do jogo, no entanto, não mudou, e permaneceu com o Bahia criando as melhores chances de gol mesmo com três de vantagem no placar.

As jogadas em velocidade dos atacantes tricolores e a bola parada ofensiva eram os maiores trunfos do Esquadrão no jogo.

Aos 21 minutos, o Corinthians descontou com gol marcado por Renato Augusto, o que alçou de vez a equipe mandante ao ataque. Ele aproveitou uma saída errada do Bahia para chutar no ângulo.

O gol marcado acendeu novamente a chama da esperança para o lado paulistano do confronto, mas não durou muito tempo.

Impiedoso, o Esquadrão fez o quarto gol no jogo aos 29 minutos. Ademir foi quem definiu a jogada após tabela com Cauly.

E cabia mais! A goleada de 5 a 1 foi selada com Thaciano, novamente em cobrança de pênalti.

No fim do jogo, houve ainda invasão de campo por parte de torcedores corintianos.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras