O Bahia não só venceu, como conquistou um placar para muitos inacreditável na Neo Química Arena. Mesmo diante de uma forte pressão pelos resultados recentes, o Tricolor atropelou o Corinthians por 5 a 1.
O resultado conquistado na casa do adversário tira o Bahia da zona de rebaixamento, agora com 41 pontos, na 15ª posição. É a mesma pontuação de Cruzeiro e Vasco, que ainda jogarão na rodada.
A próxima partida será na quarta-feira (29), contra o São Paulo, em uma Arena Fonte Nova lotada.
O JOGO
Atuando como visitante, o Esquadrão surpreendeu nos primeiros momentos do jogo. Com apenas três minutos, Juba levantou bola na área em cobrança de escanteio, Rezende se desvencilhou da marcação e cabeceou no canto do goleiro Cássio.
Após sair em desvantagem, o Corinthians se lançou ao ataque já nos minutos seguintes, tentando uma reação imediata. A equipe alvinegra criou chances, mas sem levar perigo em finalizações de Bidu e Yuri Alberto.
Já aos 15 minutos, o Bahia marcou seu segundo gol no jogo! Cauly foi quem balançou as redes em um golaço que iniciou em jogada de Juba. O camisa 8 tabelou com Thaciano e driblou o marcador antes de fazer um golaço.
Mesmo com uma escalação sem atacante, o Esquadrão marcou dois gols em pouco tempo de jogo e se colocou em situação confortável para buscar contra-ataques nos espaços deixados pelo Corinthians.
Em um dos lances, Thaciano chegou a estufar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.
Pouco tempo depois, aos 25 minutos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti de Gil em Biel. Thaciano assumiu a responsabilidade pela cobrança e fez o terceiro gol aos 28 minutos. Atuação arrasadora do Esquadrão!
Pelo lado corintiano, a melhor chance só foi criada aos 41 minutos, com Marcos Felipe aparecendo com destaque pela primeira vez no jogo.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para a segunda etapa, como era de esperar o Corinthians adotou uma postura ainda mais ofensiva para tentar dar um fio de esperança à sua torcida.
O panorama do jogo, no entanto, não mudou, e permaneceu com o Bahia criando as melhores chances de gol mesmo com três de vantagem no placar.
As jogadas em velocidade dos atacantes tricolores e a bola parada ofensiva eram os maiores trunfos do Esquadrão no jogo.
Aos 21 minutos, o Corinthians descontou com gol marcado por Renato Augusto, o que alçou de vez a equipe mandante ao ataque. Ele aproveitou uma saída errada do Bahia para chutar no ângulo.
O gol marcado acendeu novamente a chama da esperança para o lado paulistano do confronto, mas não durou muito tempo.
Impiedoso, o Esquadrão fez o quarto gol no jogo aos 29 minutos. Ademir foi quem definiu a jogada após tabela com Cauly.
E cabia mais! A goleada de 5 a 1 foi selada com Thaciano, novamente em cobrança de pênalti.
No fim do jogo, houve ainda invasão de campo por parte de torcedores corintianos.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.