é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Índio Ramírez presta depoimento ao STJD por videoconferência

Notícia
Brasileiro
Publicada em 3 de fevereiro de 2021 às 17:28 por Victor de Freitas

Intimado em janeiro, o meia-atacante Índio Ramírez prestou depoimento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) durante a tarde desta quarta-feira (03/02), por conta da acusação de injúria racial feita por Gerson durante o confronto entre Flamengo e Bahia, no Maracanã.

Concentrado para a partida que acontecerá na noite desta mesma quarta, Ramírez depôs por meio de videoconferência, ao lado do advogado do Bahia, Milton Jordão, que acompanha o caso de perto.

O depoimento é mais uma parte do inquérito aberto pelo STJD para apurar a suposta acusação de que o meia colombiano do Bahia teria dito “cala a boca, negro” para Gerson, durante a partida disputada em dezembro.

Advogado do clube, Milton Jordão afirma estar tranquilo quanto à defesa de Índio Ramírez.

“Os detalhes não posso passar, pois o inquérito corre em sigilo. O que posso falar, do inquérito policial, e que o depoimento de Ramírez é um só. É o espelho do que foi o vídeo que ele publicou. Temos muita tranquilidade em relação à inocência de Ramírez, ausência de conduta que seja racista ou injúria racial. Temos muita tranquilidade nesse sentido. Nossa posição, do Esporte Clube Bahia, que vem acompanhando o caso, é que não vemos maiores elementos em relação a isso. O próprio inquérito policial não traz nada demais. Não há testemunha que teria ouvido Ramirez falar. O que existe é um atleta que viu que houve um diálogo. O atleta está tranquilo, prestou um bom depoimento. Falou tudo o que ocorreu, de acordo com sua percepção. Percepção de quem acompanhou o jogo, em suma, tenho confiança que o STJD vai reconhecer a inexistência de qualquer conduta infracional e por um termo final nisso”, falou o advogado, em entrevista ao ge.globo.

Ramírez cumpriu com sua obrigação de prestar depoimento após receber intimação. Quem também depôs nesta quarta-feira foi o técnico Mano Menezes, que ainda dirigia o Bahia na partida contra o Flamengo.

Por outro lado, Gerson e as testemunhas de acusação, Natan e Bruno Henrique, não compareceram à sede do STJD, no Rio de Janeiro, pela justificativa de que estão em concentração para o jogo de quinta-feira.

O STJD já negou a possibilidade de os atletas flamenguistas prestarem depoimento em um outro dia vai prosseguir com o inquérito sem ouvir a acusação, uma vez que se ausentaram na data marcada com duas semanas de antecedência.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes