Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia voltou a vencer na temporada, ao derrotar o Brusque por 1 a 0. A partida foi válida pela 34ª rodada da Série B e disputada na Arena Fonte Nova.
Com o triunfo, o Bahia chega aos 56 pontos e segue na terceira colocação.
O quinto colocado atualmente é o Sampaio Corrêa, com 49 pontos. É a mesma pontuação do Sport, sexto colocado, que vai enfrentar o Cruzeiro nessa rodada.
O próximo jogo será no domingo (16), contra o Grêmio, na casa do adversário.
O JOGO
A equipe tricolor foi a campo com a necessidade de reagir na competição e, para isso, tinha o apoio da nação, assim como já vem ocorrendo desde o início do campeonato.
Com bola rolando, o Bahia teve a bola em seus pés na maior parte do tempo durante a primeira etapa, conseguindo impor volume de jogo com passes no campo ofensivo. Porém, as dificuldades dos últimos jogos continuaram aparecendo no momento de organizar jogadas ofensivas.
Sem conseguir invadir a defesa adversária pelo centro, o Bahia criou suas melhores chances em jogadas pelas pontas que foram finalizadas pelo ar.
Primeiro, Caio Vidal arrancou pela direita e cruzou para uma forte cabeçada de Ricardo Goulart. Jordan fez grande defesa aos 17 minutos. Já aos 24, Goulart recebeu cruzamento de Mugni e cabeceou nas mãos do arqueiro.
O Brusque, desesperado na vice-lanterna do campeonato, apostava em contra-golpes e até conseguia chegar ao campo ofensivo em alguns momentos, mas sem levar perigo durante os 45 minutos iniciais.
Já aos 42 minutos, Vitor Jacaré apostou na individualidade para voltar a acertar um chutaço de fora da área e marcar mais um belo gol na Fonte Nova, levando a vantagem para o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
Com vantagem no placar, o Esquadrão voltou à etapa complementar com a posse de bola em seus pés novamente. Porém, já demonstrava a intenção de se expor menos do que no primeiro tempo.
Mesmo com a bola nos pés por grande parte do tempo, o Bahia pouco ameaçava o gol adversário.
Por sua vez, o Brusque não passava sequer perto de ameaçar o gol tricolor ao esbarrar em suas fragilidades e problemas técnicos, apesar de que em alguns momentos encontrou espaço para levar perigo.
Apesar de um segundo tempo de baixa qualidade, sem nenhuma chance de gol, os três pontos foram garantidos após o apito final.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.