é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Jejuns envolvidos, arbitragem, chororô e Lei do Ex, tudo sobre Galo x Bahia

Notícia
Brasileiro
Publicada em 12 de agosto de 2023 às 18:01 por Marcelo Barreto

2021galoxbahia
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia x Atlético se enfrentam pela 19a. rodada da Série A de 2023, a última do primeiro turno. O confronto será nesse domingo, dia dos pais, às 11h00 da manhã no Mineirão. Confira aqui como vem o Bahia e aqui como vem o Galo.

Jejum de lá, jejum de cá

Bahia e Atlético-MG entram em campo neste domingo buscando quebrar alguns jejuns. Do lado mineiro, a última vitória em casa pelo Brasileirão, foi em 13 de maio, contra o Internacional. De lá pra cá foram 3 empates e 2 derrotas.

Já do lado do Bahia, o Esquadrão venceu apenas um dos nove jogos que fez longe de Salvador no Brasileiro. O único triunfo aconteceu diante do Vasco, no dia 1 de maio, ainda na terceira rodada da competição, ou seja, mais de 100 dias sem vencer fora de casa. Foram 4 derrotas e 3 empates nesse período.

Arbitragem

Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF) está escalado para apitar Atlético-MG x Bahia. O experiente árbitro será auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Lehi Sousa Silva (DF). O VAR estará a cargo de Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

A Diretoria do Atlético protestou com a escolha do árbitro. O clube se sentiu “afrontado” pela decisão da comissão de arbitragem. O motivo é que Sávio é irmão de Wilton Pereira Sampaio, árbitro que virou “persona non grata” na diretoria do Atlético-MG pelas polêmicas em jogos do clube desde o ano passado.

Em declarações sobre a situação, Sérgio Coelho, presidente do Galo, protestou:
“Há 15 dias, fomos à CBF reclamar à comissão de arbitragem desse árbitro. Agora, eles escalam o irmão dele. Nos sentimos afrontados e lamentamos muito. O que posso esperar é que ele faça arbitragem isenta e imparcial”, disse o dirigente em áudio veiculado pela Rádio Itatiaia.

Lei do Ex

Será? Do lado do provável time do Atlético-MG não temos nenhum ex-atleta do Bahia. Mas por aqui temos Ademir, o fumacinha. Adquirido recentemente junto ao Galo, Ademir marcou apenas uma vez pelo Bahia (contra o Flamengo, em maio) e recentemente, pela Copa do Brasil, deu uma assistência. Atuando como titular nos últimos seis jogos do Bahia, será que o Fumacinha desencanta contra o ex-clube? BBMP

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras