é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Jejuns envolvidos, arbitragem, chororô e Lei do Ex, tudo sobre Galo x Bahia

Notícia
Brasileiro
Publicada em 12 de agosto de 2023 às 18:01 por Autor Genérico

2021galoxbahia
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia x Atlético se enfrentam pela 19a. rodada da Série A de 2023, a última do primeiro turno. O confronto será nesse domingo, dia dos pais, às 11h00 da manhã no Mineirão. Confira aqui como vem o Bahia e aqui como vem o Galo.

Jejum de lá, jejum de cá

Bahia e Atlético-MG entram em campo neste domingo buscando quebrar alguns jejuns. Do lado mineiro, a última vitória em casa pelo Brasileirão, foi em 13 de maio, contra o Internacional. De lá pra cá foram 3 empates e 2 derrotas.

Já do lado do Bahia, o Esquadrão venceu apenas um dos nove jogos que fez longe de Salvador no Brasileiro. O único triunfo aconteceu diante do Vasco, no dia 1 de maio, ainda na terceira rodada da competição, ou seja, mais de 100 dias sem vencer fora de casa. Foram 4 derrotas e 3 empates nesse período.

Arbitragem

Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF) está escalado para apitar Atlético-MG x Bahia. O experiente árbitro será auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Lehi Sousa Silva (DF). O VAR estará a cargo de Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

A Diretoria do Atlético protestou com a escolha do árbitro. O clube se sentiu “afrontado” pela decisão da comissão de arbitragem. O motivo é que Sávio é irmão de Wilton Pereira Sampaio, árbitro que virou “persona non grata” na diretoria do Atlético-MG pelas polêmicas em jogos do clube desde o ano passado.

Em declarações sobre a situação, Sérgio Coelho, presidente do Galo, protestou:
“Há 15 dias, fomos à CBF reclamar à comissão de arbitragem desse árbitro. Agora, eles escalam o irmão dele. Nos sentimos afrontados e lamentamos muito. O que posso esperar é que ele faça arbitragem isenta e imparcial”, disse o dirigente em áudio veiculado pela Rádio Itatiaia.

Lei do Ex

Será? Do lado do provável time do Atlético-MG não temos nenhum ex-atleta do Bahia. Mas por aqui temos Ademir, o fumacinha. Adquirido recentemente junto ao Galo, Ademir marcou apenas uma vez pelo Bahia (contra o Flamengo, em maio) e recentemente, pela Copa do Brasil, deu uma assistência. Atuando como titular nos últimos seis jogos do Bahia, será que o Fumacinha desencanta contra o ex-clube? BBMP

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes