Fonte: Letícia Martins / EC Bahia
O Bahia sofreu mais um rebaixamento à segunda divisão do futebol feminino no início dessa semana, dando início a uma nova reconstrução na modalidade, agora sob o comando do Grupo City.
Principal jogadora do Bahia na competição nacional, com sete gols, a atacante Nathane publicou em seu perfil oficial no Instagram uma mensagem de lamentação pelo resultado coletivo em campo.
Em pedido de desculpas à torcida, a camisa 9 garantiu que todo o grupo se doou pelo Bahia e que lamenta o rebaixamento. Ela fala em continuidade no clube.
“Infelizmente não conseguimos cumprir nosso objetivo e isso é muito frustrante pra gente que trabalha todos os dias com um foco no objetivo… Independente de sol, chuva, feriado, domingo, estávamos lá com força de vontade e comprometimento com o Bahia e essa nação linda. Peço desculpas a todos os torcedores por não conseguir essa permanência, saibam que demos nosso 100%, mas infelizmente não conseguimos alcançar êxito nessa batalha. Seguimos“, disse Nathane.
Já a zagueira Aila, que desde 2019 atua pelo Bahia, também manifestou seu descontentamento, reforçando sua torcida pelo clube e que ajudará na retomada à elite.
“Só Deus sabe a felicidade que existe em meu coração a cada glória do nosso Bahia e o gosto amargo quando o triunfo não vem! Só Deus é testemunha dos nossos esforços, e da vontade de querer algo maior com esse clube. Talvez Ele não possa intervir no futebol, mas ter fé e acreditar incansavelmente nunca fez mal a ninguém! Voltaremos mais forte, tenho certeza! Não te abandonei nem na terceira, em qualquer lugar, sou Bahêa”, afirmou Aila.
Em resposta à publicação feita pela zagueira, a meio-campista Lidiane Oliveira também confirmou sua permanência.
“Estaremos nessa juntas”, disse a meio-campista.
Por sua vez, Ellen, mais uma ‘veterana’ do elenco tricolor, fez uma publicação reflexiva.
“’Perca, mas mantenha-se de pé. Perder é só uma maneira de aprendermos mais, de nos lapidarmos até estarmos prontos para o triunfo. Por isso não desdenhe quando não alcançar o seu objetivo, mas foque em alcançar a sua meta, tentando outra vez’”.
O time feminino tricolor segue a temporada de 2023 com a disputa do Campeonato Baiano, marcado para começar no mês de julho.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.