é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 18 de fevereiro de 2021 às 20h52

Jogo entre Fortaleza x Bahia poderá ser realizada em Natal; entenda

CBF e o governo cearense não querem abrir precedentes para realização da partida

Douglas Santana

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O toque de recolher decretado no estado do Ceará, pelo governo estadual, das 22h00 às 5h00, está causando uma enorme movimentação nos bastidores do pré-jogo decisivo entre Fortaleza e Bahia, marcado até o momento para acontecer neste sábado (20), na Arena Castelão, às 21h.

Inicialmente, estava previsto que a CBF realizasse a alteração no horário da partida, podendo também mudar de dia, tanto para o domingo (21) como para a segunda-feira (22). No entanto, há possibilidade do jogo ser realizado em Natal, no Rio Grande do Norte.

Entenda o Caso:

Segundo o portal "O Povo", a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não deve abrir precedentes para as partidas a serem realizadas no estado cearense, como: Fortaleza x Bahia e Ceará x Botafogo – este último marcado para o dia 25/02, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

A Federação Cearense de Futebol (FCF) chegou a conversar sobre a situação com a CBF para alterar o horário ou até mesmo a data da partida entre os tricolores de aço, havendo até uma sinalização positiva por parte da entidade nacional. Nisso, dependeria somente da decisão da TNT, emissora detentora dos direitos de transmissão deste jogo.

Contudo, a CBF quer evitar mexer nas tabelas das duas últimas rodadas da Série A, diante das medidas restritivas contra o coronavírus adotados pelos Estados e Capitais, a fim de não abrir exceções. O Governo do Ceará também segue a mesma linha e quer evitar precedentes.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.