é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 05 de maio de 2022 às 14h03

Jovem meia-atacante ganha primeira chance com Guto no Bahia

Atleta de 20 anos entrou em campo contra o Londrina

Victor de Freitas

gregory2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Jogador do Bahia desde 2020, Gregory estourou a idade de base no último ano e foi promovido ao elenco profissional tricolor na atual temporada, sendo utilizado diariamente por Guto Ferreira durante os treinamentos no CT.

Com 20 anos, o meia-atacante iniciou 2022 fazendo parte do time de transição e jogou como titular as duas primeiras rodadas do Baiano, contra Bahia de Feira e Unirb.

Assim que Guto assumiu o comando do grupo principal, Gregory perdeu espaço e só foi relacionado para mais um jogo do primeiro trimestre.

Mesmo sem jogar no Baiano e no Nordeste, sob o comando do treinador, o jovem meia-atacante não ficou fora dos planos. A prova disso é que ele foi relacionado para os últimos três jogos em casa, ficando no banco.

Na partida desta última terça-feira (03), Gregory ganhou sua primeira oportunidade com Guto Ferreira no time principal do Bahia.

Consequentemente, fez sua estreia em competições profissionais a nível nacional, após sair das divisões de base no fim de 2021.

Ele entrou em campo no lugar de Daniel, na reta final da partida que já estava com placar definido. Marcelo Ryan foi outro jovem a entrar em campo, mas este já atuou em outras partidas com Guto.

Trajetória até chegar ao time profissional

Gregory é uma revelação do Botafogo-SP, onde permaneceu até 2019, quando foi transferido ao Palmeiras. Ficou na equipe alviverde por um ano, antes de chegar à base do Bahia, em 2020.

Em seu primeiro ano pelo sub-20 tricolor, marcou um gol em 11 jogos.

Já em 2021, foram oito gols anotados em 30 partidas. Ele também chegou a atuar em uma partida do Brasileirão de Aspirantes.

Seu contrato com o Bahia vai até o fim de 2022.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.