é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Jovens do clube ganham espaço e aproveitam chances na Série A

Notícia
Brasileiro
Publicada em 8 de junho de 2023 às 09:23 por Victor de Freitas

ryan13
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Ryan vem ganhando chances consecutivas como titular, enquanto Gabriel Xavier é o reserva imediato da defesa. Os dois jogadores que eram do sub-20 tricolor vêm demonstrando valor e recebendo elogios por suas atuações na primeira Série A que disputam.

Revelados no interior paulista e contratados pelo Bahia em 2020, inicialmente para o sub-20, os defensores participaram da campanha finalista da Copa do Brasil da categoria em 2020 e desde então vêm alcançando voos mais altos dentro do clube.

Nos últimos anos, passaram pelo time sub-23, em 2021, e chegaram à equipe de cima.

No caso de Gabriel, de 22 anos, este já é seu segundo ano como profissional do Bahia, com atuações sólidas na Série B e acumulando 13 jogos na atual temporada – com quatro jogos no Brasileirão.

Ryan tem 21 anos e saiu da base no fim do ano passado, já se firmando no elenco profissional. São 18 partidas sob o comando de Renato Paiva, também quatro jogos na Série A.

Após a partida contra o Fortaleza, Renato Paiva fez elogios aos dois jovens.

Não gosto muito de individualizar, mas quero dar aqui a palavra ao Ryan e ao Gabriel (Xavier). Fizeram exibições cinco estrelas. Gabriel teve que entrar com o jogo correndo, o que é muito difícil”.

Apesar de afirmar ser um técnico que gosta de trabalhar com a base, Paiva, até o momento, não utiliza nenhum nome do atual time sub-20 tricolor, apesar de observa-los em treinamentos.

Tiago Gomes, André, Patrick Verhon e Everton são outros jovens atletas que eram da base tricolor antes da chegada do Grupo City e que fazem parte do elenco da Série A.

Jovens contratados pelo Grupo City em 2023

Dentre eles, o mais caro foi Jhoanner Chávez (R$ 18 milhões), que tem a mesma idade de Ryan, e mais tempo como profissional, mas ainda emplacou sequência de boas atuações.

Por outro lado, com 22 anos, Biel aparece como principal jogador da equipe tricolor, sendo vice-artilheiro da equipe e o líder em assistências.

Marcos Victor, de 21 anos, começou como titular e atualmente está lesionado, mas foi elogiado quando atuou.

Já os atletas que vieram diretamente de times do Grupo City, como Kayky (19 anos), Diego Rosa e Arthur Sales (ambos com 20 anos), ainda passam distante da titularidade.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras