é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Juba celebra momento especial na carreira e garante foco no Bahia após Seleção

Notícia
Brasileiro, Entrevista
Publicada em 24 de novembro de 2025 às 11:30 por Victor de Freitas
Lateral promete motivação para ajudar o Bahia
juba em gol do bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia





O lateral-esquerdo Luciano Juba vive uma fase especial na carreira e retornou ao Bahia motivado após sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. Após o triunfo diante do Vasco, o jogador celebrou o carinho recebido da torcida, comentou sobre os dias sob o comando de Carlo Ancelotti e valorizou a importância do triunfo deste último domingo para as pretensões do Tricolor na reta final do Brasileirão.

Antes de comemorar o triunfo, Juba reconheceu que o time teve uma atuação abaixo da crítica contra o Fortaleza, mas valorizou a resposta rápida dada pelo grupo na partida seguinte. Para o atleta, a entrega de todos na Arena Fonte Nova foi fundamental para manter o Esquadrão vivo na briga por uma vaga direta na Libertadores.

“A gente sabe que o jogo contra o Fortaleza teve um primeiro tempo muito ruim e nós jogadores temos noção sobre isso. E sabemos que somos muito fortes dentro de casa e sabíamos que para continuar na briga, que é classificar para a Libertadores direto, tínhamos que ganhar de todo jeito (contra o Vasco), com o apoio da nossa torcida. Creio que fizemos uma grande partida; do começo até o final todos se entregaram e deram seu melhor pela conquista do triunfo”, avaliou o camisa 46.

Leia mais: Ceni vê domínio sobre o Vasco e projeta jogo no Sul: “Necessário vencer fora”

Experiência na Seleção e foco no Bahia

Apesar de não ter entrado em campo nos amistosos, Juba destacou o aprendizado adquirido durante o período de treinos com a Seleção e com o técnico Carlo Ancelotti. O lateral afirmou que a experiência foi valiosa para o seu crescimento profissional e que retorna focado em ajudar o Tricolor de Aço.

“Essa passagem pela Seleção foi muito importante para mim. Todo mundo viu o que o mister Ancelotti falou sobre mim. Eu estava dando o meu melhor nos treinos; não tive a oportunidade de jogar, mas sei que os treinos também valem muito e procurei me doar ao máximo todos os dias para aproveitar a oportunidade que ele me deu. Agora é voltar ao Bahia para ajudar e seguir firme para estar na próxima convocação“.

O jogador também elogiou a mentalidade do treinador italiano.

“O diferencial dele (Ancelotti) é a mentalidade dele. É um cara vencedor no futebol mundial; nos treinos ele está sempre falando da nossa intensidade”, completou.

Juventude e Bahia se enfrentarão na sexta-feira (28), às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 36ª rodada do Brasileirão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes