O lateral Luciano Juba terá uma logística especial para retornar da Europa após os amistosos da Seleção Brasileira na Data Fifa. O Bahia acertou o retorno do jogador em uma aeronave particular da presidente do Palmeiras, Leila Pereira. A iniciativa visa garantir que o atleta esteja à disposição do Tricolor de Aço para o confronto direto contra o Fortaleza.
A presença de Juba no avião particular, juntamente com outros atletas de clubes brasileiros, tem como objetivo otimizar a logística e evitar o desgaste de voos comerciais. Com isso, o lateral-esquerdo poderá se apresentar ao Esquadrão a tempo de participar dos últimos treinos e ser relacionado para a partida decisiva pelo Brasileirão.
A própria presidente palmeirense garantiu que não há nenhum problema em ceder vagas a atletas brasileiros para que possam desempenhar seu trabalho mesmo que em outros clubes da Série A.
Leia mais: Juba destaca apoio de Ceni para conquistar vaga na Seleção: “ele sempre nos incentiva”
Leila Pereira aceita pedido feito pelo Bahia
O lateral-esquerdo do Tricolor de Aço vai voltar ao Brasil ao lado de três atletas de outras equipes no avião de Leila Pereira, após a partida contra a Tunísia, que será disputada na França. A informação foi confirmada pela própria presidente do clube paulista, que se manifestou sobre a cooperação entre os clubes:
“O Bahia entrou em contato conosco e perguntou se o Luciano Juba também poderia voltar ao Brasil no meu avião. Eu disse que não haveria problema algum. Pelo contrário: eu ficaria contente em ajudar. Aliás, se mais algum clube estiver interessado que os seus atletas convocados para a Seleção Brasileira retornem comigo e com o Vitor Roque, é só pedir,” disse a dirigente.
O avião é esperado em São Paulo na quarta-feira, dia 19, véspera da próxima partida do Bahia na temporada.
Juba estará à disposição contra o Fortaleza
A possibilidade de ter Juba de volta rapidamente é fundamental para o Bahia, que tem um confronto direto na luta pelo G-5 logo na sequência da Data Fifa. O Esquadrão recebe o Fortaleza na quinta-feira (20), às 18h, na Arena Fonte Nova.
O lateral-esquerdo tem sido um dos principais destaques do Bahia na temporada, e sua presença é considerada crucial para o esquema tático de Rogério Ceni.
A participação de Juba como titular, no entanto, dependerá da sua condição física após os dois amistosos da Seleção Brasileira, a depender da minutagem que o atleta receber nas partidas contra Senegal e Tunísia. A expectativa no Tricolor de Aço é que o jogador retorne com pouco desgaste e possa contribuir para a busca por mais um triunfo em casa.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.