O Bahia terá pela frente um adversário que encara o duelo da próxima rodada com a mentalidade de “vida ou morte”. O Juventude, que está a um fio de ter sua queda decretada para a Série B, trata o confronto da sexta-feira (28) como uma verdadeira final para manter viva a esperança de permanecer na elite do futebol brasileiro.
A equipe gaúcha sabe que o triunfo em casa é indispensável para evitar o rebaixamento antecipado, enquanto o Bahia vê a partida como essencial na luta pelo G-5 do Brasileirão.
Com os resultados da rodada, a equipe gaúcha ficou seis pontos atrás do primeiro time do Z-4, restando apenas três rodadas. Dessa forma, uma derrota para o Bahia deve ser suficiente para selar o rebaixamento do time alviverde com duas rodadas de antecedência.
Mesmo com a situação delicada na tabela, o técnico do Juventude, Thiago Carpini, mantém a confiança e a esperança de conseguir a reabilitação. O trabalho na equipe gaúcha tem sido focado “jogo a jogo”, sem intenção de “jogar a toalha” antes da última rodada do Brasileirão, segundo o treinador:
“É seguir confiando no trabalho. Enquanto tiver a mínima condição e possibilidade de lutar por essa permanência, assim faremos. A gente tem a condição ainda de chegar a 42 pontos e é chegar o mais longe possível na pontuação e ver o que vai acontecer”, diz Carpini.
Treinador do Juventude confia em desempenho recente para vencer o Bahia
Após ter vivido uma sequência que o deixou “virtualmente rebaixado”, o Juventude chegou a ganhar sobrevida na Série A com triunfos sobre Sport e Vasco, e um empate com o Cruzeiro. Para Carpini, o desempenho da equipe dentro de campo é o que mantém a confiança.
(O desempenho) me deixa otimista e contente, mesmo sabendo do momento na tabela. Eu sabia de tudo isso quando vim para o Juventude e aceitei esse desafio de buscar uma recuperação. Isso, ao meu ver, aconteceu, a gente vem jogando melhor, a pontuação do nosso returno tem sido satisfatória, brigaríamos numa condição diferente se tivesse começado um pouquinho melhor
Leia mais: Ademir é decisivo com assistências e reafirma seu melhor ano pelo Bahia
Bahia encara o desespero do adversário buscando voltar a vencer fora
O cenário de desespero do adversário impõe um desafio tático e mental ao Tricolor de Aço. O Bahia, que vem de um triunfo fundamental contra o Vasco, precisa agora de um bom resultado fora de casa para seguir firme na disputa pelo G-5 no final da competição.
Para isso, será necessário acabar com o longo jejum de triunfos como visitante. São oito rodadas seguidas sem saber o que é triunfar fora de casa, com apenas dois pontos ganhos em 24 disputados.
A partida no Alfredo Jaconi representa a oportunidade para conquistar um triunfo longe de Salvador, algo que Rogério Ceni citou como “necessário” para alcançar o G-5.
Leia mais: Ceni vê domínio sobre o Vasco e projeta jogo no Sul: “Necessário vencer fora”
Juventude e Bahia se enfrentarão na sexta-feira (28), às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 36ª rodada do Brasileirão.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.