é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Titular contra o Vasco, Kanu faz cobrança ao time: “precisamos crescer neste momento”

Notícia
Brasileiro
Publicada em 22 de novembro de 2025 às 15:00 por Victor de Freitas
'Espero corresponder e ajudar a equipe a fazer um grande jogo', afirma o zagueiro
kanu em coletiva do bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia





Reconhecido como um dos líderes do elenco tricolor e provável titular no domingo (23), devido à lesão sofrida por David Duarte, o zagueiro Kanu concedeu uma entrevista na qual falou sobre a reta final do Brasileirão e como o Bahia deve encarar os últimos jogos da temporada após o revés em casa.

Kanu destacou a regularidade que o Esquadrão manteve durante a maior parte do campeonato e a importância de não “baixar a guarda” neste momento de instabilidade. O foco do grupo está em conquistar um triunfo imediato para virar a chave.

Temos quatro jogos finais pela frente e cada jogo uma decisão para a gente cumprir o nosso objetivo durante o ano. E a gente precisa crescer nesse momento. É um momento de instabilidade, mas que domingo a gente pode virar essa chave com um grande triunfo e trazendo a torcida de volta a nosso favor para que a gente termine o ano da melhor maneira possível, que é o que a gente fez durante toda a temporada”, afirmou.

Leia mais: Bahia inicia trabalhos no CT Evaristo de Macedo com tático e foco no Vasco

Kanu confirma titularidade contra o Vasco: ‘espero ajudar’

Com David Duarte na fisioterapia, Kanu passa a ser o reserva imediato da posição e não escondeu que jogará contra o Vasco ao afirmar que espera fazer um grande jogo.

“Me senti muito bem fisicamente (contra o Atlético-MG). Me sinto bem preparado, bastante treinos, evolução física, tática e técnica. Espero corresponder e ajudar a equipe a fazer um grande jogo“.

O zagueiro enfatizou que a sua contribuição para o time na reta final passa por um bom desempenho individual e que ajude a motivar o coletivo.

Acho que a melhor maneira de eu ajudar a equipe dentro do campo é fazendo uma boa partida, ajudando meus companheiros a crescerem juntos. Durante todo esse tempo que eu fiquei fora, a equipe manteve sempre linear durante o campeonato. Muita regularidade que nós tivemos, tanto na defesa quanto no ataque”, comentou Kanu.

Kanu elogia talentos do Bahia no Mundial sub-17

Kanu também expressou sua alegria e orgulho pelo desempenho de Dell e Ruan Pablo, que se destacam ao levar o Brasil à semifinal do Mundial sub-17.

“É uma alegria imensa, não só para mim, mas como para todo o grupo. Acho que teve um vídeo, saiu que estava todo mundo acompanhando aqui. A gente torce muito por esses dois garotos, tem bastante potencial, tem muita vontade para vencer. O (Ruan Pablo) tem uma história incrível e a gente torce, torce para que o Brasil vá bem, torce para que eles vão bem”, disse.

Com Kanu na zaga, o Bahia receberá o Vasco às 16h deste domingo, na Arena Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes