Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O zagueiro Kanu é dúvida para a partida de domingo (27), contra o Botafogo, por questões burocráticas que o Bahia tenta agilizar para ter o defensor em campo.
Inicialmente emprestado pelo clube botafoguense ao Esquadrão, o defensor inclusive não atuou no primeiro turno por conta de cláusula contratual que o impedia de enfrentar a equipe de origem.
No entanto, Bahia e Botafogo já chegaram a acordo pela transferência em definitivo do zagueiro. No fim de julho, o Tricolor acionou a opção de compra no valor de R$ 10 milhões e ficou com o atleta, que tinha oferta árabe.
Quase um mês depois, o negócio ainda não foi oficializado perante à CBF e, até o momento, segue constando o contrato de empréstimo do jogador nos registros da entidade.
Nessa semana, o Bahia trabalha para acelerar a questão burocrática e conseguir a atualização do registro do jogador no BID, conforme publica o ge.globo, dessa vez com contrato em definitivo junto ao Esquadrão.
Titular desde que chegou ao Bahia, Kanu, de 26 anos, é o capitão tricolor no Campeonato Brasileiro. Ele tem 34 jogos em 2023.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.