O empate diante do Fluminense teve um sabor especial para o atacante Kike Olivera. Além de garantir um ponto importante na tabela da Série A 2026, o duelo marcou o primeiro gol do uruguaio com a camisa do Bahia.
O tento foi fundamental para evitar a derrota tricolor na Arena Fonte Nova e serviu para encerrar um longo período de seca do jogador, que não balançava as redes em partidas oficiais há oito meses.
Leia mais: Após fechar com Véliz, Bahia ainda busca outro centroavante para esta janela
Fim da seca e primeiro gol pelo Bahia
Contratado para dar velocidade e poder de finalização ao elenco de Rogério Ceni, Kike Olivera precisou de cinco jogos para desencantar pelo Esquadrão.
Seu último gol havia sido anotado ainda no dia 1º de junho de 2025, quando defendia as cores do Grêmio. O jejum incomodava o atleta, que teve um início de ano passado promissor no Rio Grande do Sul, marcando cinco gols no primeiro semestre, mas acabou passando toda a segunda metade da última temporada em branco.
O gol marcado nesta última quinta-feira traz o alívio necessário para que o atacante ganhe confiança na disputa por posição. Com as constantes rotações promovidas pela comissão técnica, a afirmação de Kike Olivera é vista como essencial para manter o fôlego ofensivo do time na maratona de competições.
Caráter e resiliência do grupo: Kike valoriza luta do Bahia
Em entrevista na saída de campo, o uruguaio preferiu enaltecer o esforço coletivo em vez de focar apenas em sua marca pessoal.
Para Olivera, a capacidade do time de buscar o resultado mesmo em cenários adversos é o que define a atual fase, que ostenta uma marca de oito jogos sem perder no ano e, portanto, segue invicto no Brasileirão.
“Foi uma amostra do caráter que tem a equipe. A verdade é que ela não se entrega nunca, por mais que esteja perdendo e isso é o que faz uma equipe grande, nunca se entrega nas adversidades”, destacou o atacante em entrevista ao canal Premiere.
Com o primeiro gol na conta, Kike Olivera agora foca em manter a regularidade. O Bahia volta a concentrar seus esforços nos treinamentos no CT Evaristo de Macedo, visando os próximos desafios da temporada.
Os próximos jogos serão contra Juazeirense, neste domingo (8), e na quarta-feira (11) contra o Vasco, ambos fora de casa.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.