é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 24 de abril de 2022 às 10h56

Lateral-esquerdo continua sendo usado por Guto em outra função

Guto tenta encaixar lateral como meia no elenco do Bahia desde o primeiro trimestre

Victor de Freitas

djalma3
Fonte: Felipe Santana / EC Bahia

Após a temporada de 2021, o Bahia precisava reforçar a lateral-esquerda e trouxe Luiz Henrique, como uma aposta, e Djalma, que chegou sendo anunciado como destaque do Operário na temporada.

Djalma havia sido desejado pelo Bahia durante a Série A do ano passado, mas a diretoria só conseguir contratá-lo após o fim de seu contrato com o clube paranaense.

Em sua chegada ao Esquadrão, o experiente lateral tinha a responsabilidade de assumir a titularidade e pôr em prática o futebol que o fez ser contratado. Porém, ficou abaixo das expectativas e rapidamente perdeu espaço, justamente para Luiz Henrique, que inicialmente faria parte do elenco sub-23.

Sua última atuação como titular aconteceu no dia 9 de fevereiro, contra o Barcelona-BA. Desde então, perdeu espaço e passou a ser considerado como terceira opção na lateral-esquerda. Atrás também de Matheus Bahia.

Com isso, Guto tem buscado encaixá-lo no elenco em outra função. Agora, no meio-campo.

Contra o CSA, o lateral entrou em campo para assumir o lugar que vinha sendo ocupado por Daniel em campo, modificando o esquema tático, como o próprio Guto explicou:

“Na entrada de Djalma, virou um tridente no meio-campo. Emerson ficou centralizado, Patrick na direita e Djalma pela esquerda”, explicou o treinador, em entrevista pós-jogo.

A tentativa de Guto em tentar transformá-lo em um meio-campista já vem desde o fim do primeiro trimestre, quando ele foi utilizado nos jogos contra Jacuipense, Conquista e Sergipe como uma espécie de segundo ou terceiro jogador do meio-campo. Também já foi testado como ponta.

Com isso em vista, Guto viu o lateral como o jogador mais próximo de um meia no banco de reservas contra o CSA, quando precisou substituir Daniel, já que o elenco carece de opções de meio-campistas armadores. Enquanto isso, Matheus Bahia substituiu Luiz Henrique como titular na esquerda da defesa.

Você acha que Djalma tem condições de ser usado como meia no Bahia? Deixe seu comentário!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras