é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 17 de setembro de 2022 às 13h25

Lateral-esquerdo do sub-20 ganha chance em treinos com time

Com carência na lateral-esquerda, Ryan vem participando dos treinamentos sob o comando de Enderson Moreira

Victor de Freitas

ryan4
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com a lesão de Matheus Bahia, que está fora da temporada, o técnico Enderson Moreira vem utilizando Rezende improvisado no setor, enquanto já afirmou publicamente que espera um melhor desempenho de Luiz Henrique.

Buscando alternativas para o setor carente, o treinador promoveu Ryan, lateral-esquerdo da equipe sub-20, para treinamentos com o elenco principal nesta semana.

Ryan é titular da equipe júnior tricolor há três temporadas. Em 2022, ele acumula 22 jogos entre Baiano e Brasileirão.

Atleta de 20 anos, o lateral-esquerdo está em seu último ano de base. Sua chegada ao Esquadrão aconteceu em 2020, quando foi finalista da Copa do Brasil júnior.

Aquele time também tinha Gabriel Xavier como titular. O zagueiro inclusive falou sobre a participação de Ryan nos treinamentos com a equipe profissional nesta semana.

“Eu jogava com ele pelo lado esquerdo. É um lateral de muita qualidade, muito técnico. Tenho certeza que ele vai agregar muito se o professor Enderson decidir que ele fique aqui no grupo”, comentou o defensor, em entrevista coletiva no CT.

Em 2021, além de ter jogado competições da categoria sub-20, Ryan chegou a atuar com a equipe sub-23 no Brasileirão de Aspirantes.

Seu início de formação como atleta aconteceu em Cotia, na base do São Paulo, onde permaneceu do sub-13 até a categoria sub-17. Entre 2019 e 2020, atuou na equipe sub-20 da Ponte Preta, antes de chegar ao Bahia.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.