Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
A estreia do Bahia na Série B foi marcada por um triunfo por 2 a 0 e contou com caras novas em campo, incluindo os reforços Vitor Jacaré, Matheus Davó e Emerson Santos. Além deles, o lateral-direito Jonathan também foi uma novidade na partida, depois de um longo tempo sem jogar.
Um dos primeiros reforços da temporada, o lateral foi contratado para suprir a saída de Nino Paraíba, mas não agradou nem à torcida e nem ao técnico tricolor nos primeiros jogos da temporada.
Contra o Cruzeiro, Jonathan ganhou a chance de voltar ao banco de reservas após exatamente dois meses sem sequer ser relacionado.
Ele entrou em campo substituindo Borel aos 22 minutos da etapa complementar, colaborando com o triunfo na reta final.
Jonathan não atuava desde o dia 9 de fevereiro, na derrota para o Barcelona de Ilhéus.
Na ocasião, o atleta foi duramente criticado pelas atuações e não atuou mais em nenhuma partida nem do Baiano e nem do Nordestão.
Durante o período em que o lateral não vinha sendo relacionado, com Borel como titular e André assumindo no banco de reservas, Guto afirmou só que iria recoloca-lo em campo quando entendesse que havia feito por merecer nos treinamentos.
O retorno de Jonathan ao time acontece após a chegada de Eduardo Freeland, diretor de futebol com quem havia trabalhado no Botafogo, em 2021.
Jonathan tem cinco jogos disputados pelo Bahia. O lateral-direito de 29 anos tem contrato com o Esquadrão até o fim do ano.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.