Fonte: Douglas Santana / ecbahia.com
Após uma temporada com críticas fortes aos zagueiros, o Bahia foi ao mercado, contratou Conti e Luiz Otávio para serem os titulares. Com altos e baixos ao longo do ano, a dupla novamente se estabeleceu nas últimas rodadas e vem ajudando o Esquadrão a sair de situação incômoda na Série A.
Um dos pilares defensivos do Bahia, que não leva gol há quatro jogos, é Luiz Otávio. Além de ajudar na defesa, o zagueiro também colaborou com um gol na partida contra a Chapecoense, justamente seu ex-clube e onde havia vivido a melhor fase de sua carreira até 2020.
Ao responder pergunta feita pelo ecbahia.com, em entrevista coletiva na Arena Fonte Nova, Luiz Otávio afirmou estar vivendo a melhor fase de sua carreira vestindo as cores do Bahia.
“Tive um bom momento, sim, na Chapecoense, mas o Bahia é um clube de massa, é um clube gigante. Então eu digo que sim (é o melhor momento da carreira). É uma grande oportunidade que o Bahia está me dando. E digo que também é um grande momento na minha carreira. É o maior clube que já atuei até hoje e estou muito feliz de estar aqui. Vou dar meu melhor para ajudar o Bahia”.
Com dois triunfos e dois empates desde a chegada de Guto Ferreira, o Bahia já saiu da zona de rebaixamento e pode subir ainda mais na classificação em caso de triunfo sobre o Ceará. Luiz Otávio falou sobre os objetivos da equipe no decorrer da Série A.
“Primeiro objetivo era sair do Z4, depois disso buscar voos maiores. Claro que é jogo a jogo. A gente não pode cravar que vai buscar um algo a mais. Mas jogo a jogo, fazendo boas partidas, vencendo jogos, pontuando, que aí a gente pode pensar em algo maior. Mas pelo que o time vem fazendo agora no campeonato, eu creio que a gente vai buscar algo grande sim, pro Bahia“.
Luiz Otávio foi mais um jogador e relatar que a vinda de Guto para o Bahia elevou a motivação do grupo e do clube internamente.
“Eu creio que o Guto tem um vínculo muito forte com o Bahia. Quando ele chegou o pessoal, não só jogadores se animam por ser um grande treinador, mas o Bahia em si, se anima por ter um treinador como o Guto, que é bem conceituado aqui. Então acho que isso ajudou, nos trouxe confiança, equilíbrio e tá dando no que tá aí. Estamos bem defensivamente, não só na parte da defesa em si, mas o pessoal do ataque também vem ajudando bastante nesse quesito. E quando o pessoal da frente nos ajuda na parte defensiva, fica mais fácil para gente não tomar gol”.
Convite à torcida
“A torcida é importantíssima para a gente. A gente viu no jogo contra a Chape, também no jogo do Palmeiras, a animação do torcedor nos levantando, apoiando… Principalmente pela situação que a gente estava, poderia ser o contrário, mas mesmo assim o torcedor veio e nos apoiou, deu força. Isso ajuda bastante dentro de campo. Convoco a torcida para torcida vir continuar nos ajudando. Pode ter certeza que a gente vai se doar dentro de campo para poder buscar os resultados e colocar o Bahia o mais alto possível”.
O Bahia vai a campo às 19h desta quarta-feira (27), na Arena Fonte Nova, contra o Ceará.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.