é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Mais um vexame: Bahia perde de virada para o Atlético-GO em casa

Notícia
Brasileiro
Publicada em 15 de agosto de 2021 às 20:11 por Victor de Freitas

bahiaxatg
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia recebeu o Atlético Goianiense e ampliou seu momento ruim na temporada de 2021 com mais uma derrota. Pela 16ª rodada do Brasileirão, a equipe tricolor abriu o placar, mas perdeu de virada por 2 a 1 para o Atlético Goianiense.

Com a derrota, o Esquadrão cai para a 12ª colocação na rodada, com 18 pontos em 16 jogos disputados e alcança a marca de seis partidas sem vencer na Série A.

A próxima partida será contra o Grêmio, no sábado (21), na arena gremista.

O JOGO

Jogando em Pituaçu e com a necessidade de ir ao ataque para acabar com a sequência negativa, o Esquadrão iniciou a partida com uma postura ofensiva e criou as primeiras chances de gol em finalizações de longa distância. Mugni fez o goleiro Fernando Miguel executar grande defesa.

Já o gol tricolor no primeiro tempo aconteceu aos 25 minutos. Gilberto recebeu passe de Juninho Capixaba e, de muito longe, arriscou um belíssimo chute e fez um golaço.

Antes do intervalo, o zagueiro Conti foi quem apareceu com destaque para livrar o Bahia do gol de empate justamente no último lance do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar veio e, no primeiro lance, o Bahia até chegou perto de balançar as redes em uma cabeçada de Rodiguinho. Aos oito, foi a vez de Maykon Douglas levar perigo.

Apesar do reinício de jogo promissor, o time caiu de rendimento nos minutos seguintes e sofreu a virada.

Aos nove minutos, o ex-tricolor Zé Roberto aproveitou cruzamento que partiu da direita e empurrou para as redes, empatando o placar.

A virada ocorreu aos 15 minutos. Dessa vez, Luiz Otávio recuou para Matheus Teixeira. O goleiro tentou uma saída curta, mas errou o passe. João Paulo interceptou e apareceu livre para chutar e fazer o segundo do Dragão.

Após levar a virada, Dado Cavalcanti acionou Oscar Ruiz na vaga de Mugni. Em seguida, Rodallega substituiu Gilberto.

Ao se lançar para o ataque em busca do empate, o Esquadrão acabava por ceder espaços para o time goiano, que teve um gol anulado em mais um contra-golpe.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes