Fonte: Reprodução / Instagram @_raisoares_01
Após a saída de Dado Cavalcanti, o técnico Bruno Lopes ganhou a responsabilidade de treinar a equipe principal tricolor de forma interina ao longo desta semana, para enfrentar o Grêmio. Ao português, também foi dada autonomia para tomar decisões e uma delas foi relacionar um jovem meia-atacante do elenco sub-23.
Jogador de 19 anos, Raí é a novidade na lista de relacionados do time que viajou para Porto Alegre nesta última quinta (19) e enfrentará o Grêmio no sábado (21).
O jovem atleta foi incorporado ao elenco principal por Bruno Lopes desde o primeiro treinamento da semana, com o treinador já assumindo o time sabendo das deficiências do time no setor ofensivo.
Raí chegou ao Bahia em abril deste ano, contratado por empréstimo junto ao Fluminense do Piauí.
O contrato de empréstimo é válido até janeiro de 2022 e oferece ao Bahia a possibilidade de adquirir 70% dos direitos econômicos do aleta por R$ 350 mil, segundo informação publicada pelo ge.globo/pi na época da negociação.
Ele já contava com experiência na base do time piauiense, como também já havia disputado duas partidas como reserva no mesmo Fluminense-PI.
O meia-atacante ganhou destaque em uma partida de seu antigo clube contra o Atlético Mineiro, na Copa do Brasil sub-20 deste ano, chegando ao Bahia como uma aposta do departamento de futebol, sobretudo da parte do gerente Júnior Chávare.
Início de trajetória pelo Bahia
Pelo Bahia, Raí iniciou atuando como reserva no time sub-20. Soma 83 minutos em quatro partidas do Campeonato Brasileiro da categoria.
No Baiano, jogou duas partidas, sendo uma delas como titular.
Apesar de poucos minutos em campo e ainda não conseguir se firmar como titular no sub-20, o jogador chamou a atenção do técnico português Bruno Lopes, que a partir de julho o promoveu para o elenco de transição.
Acumula quatro atuações no Campeonato Brasileiro de Aspirantes (sub-23), em todas elas saindo do banco de reservas. Entretanto, ainda sem gols ou assistências nas duas categorias.
O contrato de empréstimo é válido até janeiro de 2022 e oferece ao Bahia a possibilidade de adquirir 70% dos direitos econômicos do aleta por R$ 350 mil, segundo informação publicada pelo ge.globo/pi na época da negociação.
Meia-atacante causa expectativa em torcedores
No anúncio da escalação do time de transição nesta última quinta-feira, no perfil oficial do Bahia no Twitter, a ausência do meia-atacante Raí do banco de reservas foi motivo de questionamentos de inúmeros torcedores na rede social.
Mayk também é relacionado
Com a ausência do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, por questões contratuais, o lateral Mayk, titular do time de transição, voltou a ser chamado para compor banco de reservas da equipe principal.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.