é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 12 de julho de 2021 às 17h19

Meia tricolor aparece entre os melhores passadores da Série A

Camisa 8 do Bahia, Daniel é destaque em termos de passes certos no campeonato

Victor de Freitas

daniel29
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Daniel foi uma ausência bastante sentida pelo Bahia na partida do último sábado, contra o São Paulo, no Morumbi. O jogador, mesmo com a ausência, continua entre os melhores passadores do Brasileirão após 11 rodadas disputadas.

Titular absoluto na função de segundo volante, Daniel é um dos principais responsáveis pela saída de bola da defesa e transição ao ataque.

Com participação em 9 das 11 rodadas da Série A, o meia do Bahia aparece como o 2º melhor passador entre todos os jogadores que disputam o torneio nacional, no ranking do SofaScore.

Segundo dados do aplicativo de estatísticas, Daniel tem 568 passes certos no Campeonato Brasileiro, o que dá uma média de 63,2 por jogo.

Ele tem precisão de 90% no campeonato inteiro.

Também de acordo com SofaScore, Daniel os passes feitos por Daniel são nos seguines setores do campo:

  • 23,7 no próprio meio-campo (96% de acerto);
  • 39,8 no meio-campo adversário (85% de acerto);
  • 4,1 bolas longas (80% de acerto);
  • 3,2 lançamentos certeiros (53% de acerto).

O líder do ranking é o lateral Filipe Luís, do Flamengo, com 67,7 passes certos em média por jogo e de 89% de acerto, também com nove jogos. Já o terceiro colocado é Willian Arão, também flamenguista, com média de 62,7 passes certos por jogo e média de 88% de eficiência.

Comparação com jogadores do elenco tricolor

Os critérios do SofaScore também indicam que Conti e Juninho são os segundo e terceiro colocados deste ranking no elenco tricolor. Ambos com taxa de 87% de acerto e aproximadamente 45 passes certos por partida.

Já o quarto colocado, Patrick de Lucca, atua na função de primeiro jogador de meio-campo, posicionado sempre à frente dos zagueiros. Sua taxa de acerto é de 84% com 34 passes certos em cada um dos 11 jogos.

Quem é o substituto de Daniel no Bahia?

Na ausência do camisa 8, Dado Cavalcanti apostou em uma dupla de volantes formada por Jonas e Patrick, dois atletas que possuem maior poder defensivo do que criatividade com a bola nos pés.

Teoricamente, Galdezani seria o jogador com características mais próximas no banco de reservas, mas ainda sem conseguir demonstra a que veio ao Bahia.

Daniel é peça-chave do time do Bahia? Assista à análise do ecbahia.com

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.