Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Daniel foi uma ausência bastante sentida pelo Bahia na partida do último sábado, contra o São Paulo, no Morumbi. O jogador, mesmo com a ausência, continua entre os melhores passadores do Brasileirão após 11 rodadas disputadas.
Titular absoluto na função de segundo volante, Daniel é um dos principais responsáveis pela saída de bola da defesa e transição ao ataque.
Com participação em 9 das 11 rodadas da Série A, o meia do Bahia aparece como o 2º melhor passador entre todos os jogadores que disputam o torneio nacional, no ranking do SofaScore.
Segundo dados do aplicativo de estatísticas, Daniel tem 568 passes certos no Campeonato Brasileiro, o que dá uma média de 63,2 por jogo.
Ele tem precisão de 90% no campeonato inteiro.
Também de acordo com SofaScore, Daniel os passes feitos por Daniel são nos seguines setores do campo:
- 23,7 no próprio meio-campo (96% de acerto);
- 39,8 no meio-campo adversário (85% de acerto);
- 4,1 bolas longas (80% de acerto);
- 3,2 lançamentos certeiros (53% de acerto).
O líder do ranking é o lateral Filipe Luís, do Flamengo, com 67,7 passes certos em média por jogo e de 89% de acerto, também com nove jogos. Já o terceiro colocado é Willian Arão, também flamenguista, com média de 62,7 passes certos por jogo e média de 88% de eficiência.
Comparação com jogadores do elenco tricolor
Os critérios do SofaScore também indicam que Conti e Juninho são os segundo e terceiro colocados deste ranking no elenco tricolor. Ambos com taxa de 87% de acerto e aproximadamente 45 passes certos por partida.
Já o quarto colocado, Patrick de Lucca, atua na função de primeiro jogador de meio-campo, posicionado sempre à frente dos zagueiros. Sua taxa de acerto é de 84% com 34 passes certos em cada um dos 11 jogos.
Quem é o substituto de Daniel no Bahia?
Na ausência do camisa 8, Dado Cavalcanti apostou em uma dupla de volantes formada por Jonas e Patrick, dois atletas que possuem maior poder defensivo do que criatividade com a bola nos pés.
Teoricamente, Galdezani seria o jogador com características mais próximas no banco de reservas, mas ainda sem conseguir demonstra a que veio ao Bahia.
Daniel é peça-chave do time do Bahia? Assista à análise do ecbahia.com
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.