é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 05 de março de 2021 às 09h34

Ministério Público vai recomendar suspensão do futebol no país

Comissão ligada ao MP enviará carta para a CBF

Victor de Freitas

2020-05-17-10-17_capabola20201
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Ministério Público está preparando uma carta para a CBF solicitando a suspensão imediata e por tempo indeterminado dos jogos de futebol em todo o Brasil.

A carta levará assinatura de todos os presidentes de Comissões Estaduais de Combate e Prevenção à Violência nos estádios, que fazem parte do Ministério Público, e deverá ser entregue à Confederação Brasileira de Futebol nos próximos dias.

Presidente da Comissão Nacional, Valberto Lira, da Paraíba, explica que a decisão foi tomada em consenso e tem como objetivo de combater a crise causada pela pandemia no país.

Ainda segundo o dirigente, a recomendação será feita com base em uma carta técnica pedindo a suspensão de competições comandadas pela CBF

“A Comissão Nacional decidiu emitir uma nota técnica recomendando à CBF a suspensão de toda e qualquer competição por ela organizada, em face da situação que hoje o Brasil atravessa, com o crescente número de pessoas falecidas e contaminadas”, afirma Valberto Lira, ao ge.globo.

“Todos os colegas que integram a comissão entendem que se não houver o acatamento dessa recomendação, serão ajuizadas ações em todos os estados. Vivemos uma situação que preocupa a todos e esses deslocamentos de equipes de um estado para outro trará mais possibilidade de contágio”, completou.

No caso dos estaduais, que são geridos exclusivamente pelas federações de cada estado, deve pesar a decisão que for tomada pela entidade máxima do futebol brasileiro, assim como em 2020.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.