Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Ministério Público está preparando uma carta para a CBF solicitando a suspensão imediata e por tempo indeterminado dos jogos de futebol em todo o Brasil.
A carta levará assinatura de todos os presidentes de Comissões Estaduais de Combate e Prevenção à Violência nos estádios, que fazem parte do Ministério Público, e deverá ser entregue à Confederação Brasileira de Futebol nos próximos dias.
Presidente da Comissão Nacional, Valberto Lira, da Paraíba, explica que a decisão foi tomada em consenso e tem como objetivo de combater a crise causada pela pandemia no país.
Ainda segundo o dirigente, a recomendação será feita com base em uma carta técnica pedindo a suspensão de competições comandadas pela CBF
“A Comissão Nacional decidiu emitir uma nota técnica recomendando à CBF a suspensão de toda e qualquer competição por ela organizada, em face da situação que hoje o Brasil atravessa, com o crescente número de pessoas falecidas e contaminadas”, afirma Valberto Lira, ao ge.globo.
“Todos os colegas que integram a comissão entendem que se não houver o acatamento dessa recomendação, serão ajuizadas ações em todos os estados. Vivemos uma situação que preocupa a todos e esses deslocamentos de equipes de um estado para outro trará mais possibilidade de contágio”, completou.
No caso dos estaduais, que são geridos exclusivamente pelas federações de cada estado, deve pesar a decisão que for tomada pela entidade máxima do futebol brasileiro, assim como em 2020.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.