Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Chegou a hora da tão esperada estreia do técnico Diego Dabove no comando do Bahia. Nesta segunda-feira (30), o Esquadrão de Aço visita o Fluminense em um confronto válido pela 18ª rodada do Brasileirão.
O embate entre tricolores coloca frente a frente duas equipes que vivem momentos semelhantes na competição. Os dois lados não vencem uma partida há longo período e estão perto da zona de rebaixamento.
O andamento da rodada, até este momento, foi favorável para o Bahia, já que Sport e Grêmio não venceram seus jogos. Entretanto, o América Mineiro, primeiro time no Z-4, chegou ao mesmo número de 18 pontos.
Com isso, o Esquadrão precisa do triunfo para se afastar da zona e alcançar a 13ª posição. Já em caso de mais uma derrota no campeonato, o próprio Fluminense irá ultrapassar o Bahia, que ficaria como “porteiro” do Z-4.
Para o confronto desta segunda-feira, mistério é a palavra que definiu a semana do Bahia.
Nos primeiros dias de preparação com o novo treinador, o Bahia optou por não divulgar absolutamente nenhuma informação a respeito de possíveis mudanças táticas ou de jogadores que foram ou não relacionados. Esse no entanto, já é um costume do clube, mesmo para os sócios-torcedores e sócios digitais que pagam mensalidades e desejam saber informações sobre a equipe.
Foram seis treinamentos durante a preparação para esta partida, sendo que a parte tática só foi trabalhada no final de semana e com um coletivo envolvendo titulares e reservas. Com isso, existe uma incógnita sobre a equipe titular.
Se por um lado, o Bahia vai estrear o argentino Diego Dabove, um técnico que ainda busca conhecer melhor cada aspecto do elenco tricolor, o Fluminense terá a reestreia de Marcão como treinador efetivo do time principal. Foi ele o responsável por colocar a equipe na Libertadores, em 2020, e vinha atuando como auxiliar de Roger Machado em 2021.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BAHIA
Competição: Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data e Hora: 30/08/2021, às 19h
Arbitragem: Edina Alves Batista (FIFA-SP), auxiliada por Neuza Inês Back (FIFA-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF).
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (VAR-FIFA-PB)
Provável Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli e Yago; Gabriel Teixeira (Arias), Lucca e Fred. Técnico: Marcão.
Provável Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba (Matheus Bahia); Patrick, Daniel, Mugni e Rodriguinho; Rossi e Gilberto. Técnico: Diego Dabove.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.