O Bahia vai entrar em campo neste domingo (27) para enfrentar o Internacional no último jogo de 2020. A partida é válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e marcará duas estreias na Arena Fonte Nova.
A principal estreia do dia é a do técnico Dado Cavalcanti, que fará seu primeiro jogo à frente do time principal do Bahia após quatro dias de treinamentos no CT. Além disso, o Esquadrão estreará o novo uniforme da temporada 2021.
Para seu primeiro jogo como treinador do Esquadrão na Série A, o técnico promete realizar mudanças em relação ao time que vinha atuando. Mas, também possui alguns desfalques. Daniel e Rodriguinho estão suspensos; Ramon e Zeca são ausências por força contratual; e Élber está machucado.
Índio Ramírez, reintegrado pelo Bahia por inexistência de provas da acusação de injúria racial, treinou normalmente nos últimos dias e deve iniciar o jogo como titular. Essa é a expectativa, já que o atleta não foi punido e vinha sendo destaque entre os titulares.
Dado assume o Bahia justamente no momento mais crítico da temporada de 2020. São cinco derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro – e sete no total sem vencer, somando Série A e Sul-americana.
Em entrevista de apresentação, o treinador afirmou que faria modificações na equipe. Mas, durante a semana manteve o mistério e não indicou nenhuma das possíveis alterações.
Com o time tricolor vivendo uma péssima sequência de resultados, a mudança no comando técnico ocorre com a expectativa de melhores resultados daqui em diante. Mas, Dado entende que o trabalho não será fácil.
Para acabar com sequência negativa, um triunfo no último jogo do ano de 2020 será fundamental para dar início a 2021 com um novo ambiente.
Caso vença o Inter, o Esquadrão pode abrir três pontos de vantagem em relação ao Z-4 e subir posições. Mas, se não ganhar, tem chance de virar o ano na zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X INTERNACIONAL
Competição: Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data: 27 de dezembro de 2020
Horário: 16h
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior, auxiliado por: Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos (todos do PR).
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Provável Bahia: Douglas; Nino, Anderson Martins (Ernando), Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Edson (Ronaldo) e Índio Ramírez; Fessin (Gabriel Novaes ou Clayson), Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
Provável Internacional: Danilo Fernandes; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado; Caio Vidal, Edenilson, Praxedes e Patrick; Thiago Galhardo. Técnico: Abel Braga.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.