é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 12 de agosto de 2022 às 19h33

Na Fonte Nova, Bahia conquista acesso ao Brasileiro Feminino A-1

Após triunfar fora, equipe tricolor empata na Fonte Nova e garante vaga na primeira divisão de 2023

Victor de Freitas

feminino22-17
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está de volta à primeira divisão do futebol feminino. A conquista do acesso foi obtida com um empate com o Minas Brasília em 1 a 1, nesta sexta-feira (12), na Arena Fonte Nova.

Depois de ter vencido a partida de ida das quartas de final por 1 a 0, fora de casa, as Mulheres de Aço precisavam apenas de um empate para garantirem o acesso à elite. E foi o que aconteceu.

O primeiro tempo foi marcado por gol do time adversário, que saiu na frente aos 31 minutos. Mas a equipe tricolor não se desesperou e conquistou o empate logo no começo da segunda etapa. Jumaria fez um golaço de cobertura, aos quatro minutos, dando números finais ao confronto.

Com um triunfo e um empate nos jogos de ida e volta contra o Minas, o Bahia garante uma vaga entre os quatro melhores times do Brasileiro A-2. Além do acesso, segue na briga pelo título nacional.

As artilheiras do Bahia no torneio são as atacantes Gabi Itacaré e Miúda, ambas com três gols.

Escalação do Bahia:

Camila; Ariely, Thayna, Débora e Taiana; Lane, Kaylane e Fabi Ramos; Miúda, Gabi Itacaré e Ellen. Técnico: Igor Morena.

Próxima fase

Primeiro time garantido nas semifinais, o Bahia aguarda o confronto entre Botafogo e Athletico Paranaense para saber com quem disputará uma vaga na decisão do Brasileirão A-2.

O jogo de ida teve triunfo do Botafogo por 2 a 1, no Rio de Janeiro. A partida de volta acontecerá neste sábado (13), em Curitiba.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.