é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Na Fonte Nova, Bahia faz o “dever de casa” e derrota o Criciúma

Notícia
Brasileiro
Publicada em 30 de setembro de 2016 às 21:07 por Victor de Freitas

2016-09-30-21-05_CapaLuizAntonio1
Fonte: Divulgação/ECBahia

Na noite desta sexta-feira, o Bahia encarou mais um desafio na luta para conquistar o acesso de volta à primeira divisão do futebol brasileiro. Na Fonte Nova, o Esquadrão recebeu a visita do Criciúma e cumpriu com seu papel de melhor mandante da Série B, vencendo por 2×0.

Com o triunfo conquistado, o Esquadrão de Aço agora soma 43 pontos e termina a noite de sexta na quinta posição. O próximo desafio será diante do Londrina, na terça-feira.

O JOGO

Após jogar fora dos pontos na última rodada, ao ceder o empate para o CRB no final do jogo, o Bahia iniciou a partida da forma como o técnico Guto Ferreira pediu durante a semana, com uma postura ofensiva. E desta maneira, o Tricolor dominou as ações da primeira etapa, mas sem conseguir abrir o placar.

Com 63% de posse de bola nos 10 minutos iniciais, o Bahia criou sua primeira oportunidade efetiva de gol aos 14, quando Hernane aproveitou cruzamento que partiu da direita, mas foi atrapalhado pelo goleiro Luiz no momento da conclusão. Em resposta, o Criciúma chutou forte aos 20 e Muriel defendeu.

Ainda passando mais de 60% do tempo com bola a bola em seus pés, o Esquadrão chegou perto de abrir o placar em dois lances, aos 30 e 32. Na primeira oportunidade, Luiz Antônio chutou forte de fora da área, mas Luiz espalmou. No segundo lance, Juninho aproveitou rebote – sozinho na grande área – mas chutou para cima, sem goleiro.

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, a partida seguiu no mesmo ritmo. O Esquadrão conseguia criar chances, mas pecava nas finalizações. Logo nos primeiros minutos, chances foram criadas. A primeira saiu em chute de Edigar Junio, aos três.

Diferentemente da primeira etapa, o Bahia voltou para a metade final do jogo com mudanças táticas no ataque. Edigar Junio voltou para a esquerda e Allano foi para a direita. E o camisa 7 voltou a perder um gol, aos sete minutos. Pouco tempo depois, foi substituído por Misael.

MAIS FINALIZAÇÕES

Respectivamente aos 24 e 26 minutos, Renato Cajá e Misael também pararam na “muralha” criciumense. O meia e o atacante finalizaram com perigo, mas o goleiro Luiz insistia em espalmar para fora, evitando o gol tricolor.

2016-09-30-21-08_CapaBahiagol2
Fonte: Divulgação/ECBahia

ENFIM, O GOL!

Poucos minutos após Guto Ferreira realizar duas mexidas no ataque, o gol enfim saiu. Régis havia entrado no lugar de Cajá e Victor Rangel entrou na vaga de Hernane. Aos 29 minutos, o meia fez jogada pela esquerda e tocou para Rangel empurrar para as redes, marcando seu primeiro gol com a camisa tricolor.

SALVOU!!!! 

Aos 40 minutos, o Criciúma criou sua melhor chance de gol em todo o jogo. Após contra-ataque – que pegou a defesa tricolor no contrapé –  a bola foi rolada para Ricardinho, que finalizou sem goleiro. A bola iria entrar no gol de Muriel, mas Tiago conseguiu cortar.

MAIS UM, BAHIA! 

O triunfo tricolor foi selado após contra-ataque puxado a partir de um escanteio do Criciúma. Régis progrediu a com a bola dominada e lançou para Luiz Antônio chutar. A bola tocou no defensor e encobriu Luiz, parando no fundo das redes.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes