é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 09 de outubro de 2021 às 06h40

Na reestreia de Guto, Bahia visita o Athletico buscando reação

Esquadrão precisa do triunfo para ter chance de sair do Z-4 nesta rodada

Victor de Freitas

guto1
Fonte: Vitor Tamar / EC Bahia

É dia de Bahêa no Campeonato Brasileiro. Atual 18º colocado e sem vencer há quatro rodadas, o Esquadrão de Aço vai encarar o Athletico Paranaense às 19h deste sábado (09), na Arena da Baixada, pela 25ª rodada.

Além de ser o terceiro jogo consecutivo fora de casa, a partida marcará a reestreia do técnico Guto Ferreira como técnico do Bahia. Ele treinou a equipe em duas atividades táticas nos últimos dias.

Com um novo treinador no comando, as dúvidas são muitas quanto à escalação que entrará em campo. Porém, algumas certezas existem, como as ausências Conti, Rossi e Lucas Araújo. Hugo Rodallega também deve ser confirmado como desfalque novamente.

Em uma situação perigosa na classificação, o Bahia corre o risco de cair para a vice-lanterna do campeonato caso não vença a partida. Isso porque, o Sport vem de dois triunfos, alcançou a mesma pontuação do Tricolor, e jogará em casa na rodada.

Por outro lado, um triunfo poderá fazer com que o Esquadrão ganhe pelo menos uma posição ou até saia do Z-4, já que Santos e Grêmio, dois times que estão acima na classificação, ambos também com 23 pontos, vão se enfrentar.

O adversário

Após ter passado por momentos de incômodo na classificação, estando perto do Z-4, o Athletico disparou nas últimas rodadas. Vem de três triunfos em cinco rodadas e está na 7ª colocação.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO PARANAENSE X BAHIA

Competição: Campeonato Brasileiro – 25ª rodada
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Data e hora: 09/10/2021, às 19h
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por: Michael Correia (RJ) e Márcia Bezerra Lopes (RO)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa (RJ)

Provável Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Erick e Nicolas; Terans, Nikão e Bissoli. Técnico: Alberto Valentim.

Provável Bahia: Mateus Claus (Danilo Fernandes); Nino, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Capixaba; Patrick, Daniel (Edson ou Raniele); Isnaldo (Ruiz), Rodriguinho (Ronaldo) e Mugni; Gilberto. Técnico: Guto Ferreira

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.