O Bahia saiu derrotado por 2 a 1 para o Botafogo nesta última quarta-feira (1º) em mais uma partida marcada por polêmica de arbitragem – assim como havia sido uma semana antes, contra o Vasco, também no Rio de Janeiro.
Autor do único gol tricolor na partida Rodrigo Nestor relatou a insatisfação pelo resultado sofrido e pela interferência da arbitragem, que, ao seu ver, errou ao expulsar Mateo Sanabria por simulação.
“Saímos tristes porque queríamos triunfar; sabemos que era uma final. Fizemos um primeiro tempo abaixo, depois no segundo tempo tomamos um gol no começo e então precisamos lutar. Mais uma vez, o árbitro é muito criterioso, o cara cai e ele já dá cartão, e prejudica a gente. Teve um contato no Sanabria. Ele podia dar a falta (simulação) e deixar seguir. Mas ele expulsa o Sanabria”.
Nestor enaltece luta do Bahia com um a menos
Depois da expulsão do ponta esquerda argentino, o Bahia se manteve no jogo e seguiu lutando pelo gol de empate, mesmo com dificuldades na construção de jogadas. Para Nestor, a luta da equipe deve ser valorizada.
“Mesmo assim, vale ressaltar a força do nosso time e continuamos lutando mesmo com um a menos até o fim; chegamos perto de fazer um gol. Foi por detalhe”.
Por fim, o camisa 11 do Bahia cobra melhorias na arbitragem brasileira, assim como aconteceu com o calendário de 2026.
“O que saímos tristes é que a arbitragem sempre interfere. Já mudou calendário, agora quem sabe possa profissionalizar a arbitragem para ajudar a melhorar o espetáculo de todo mundo”.
O Bahia jogará novamente contra o Flamengo, no domingo (5), na Arena Fonte Nova. Nestor está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.