é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 21 de julho de 2022 às 11h29

No G-4 em todo o 1º turno, Bahia iguala feito de 5 times que subiram

Bahia é o sexto time a conseguir esse feito; as outras cinco equipes terminaram o ano com acesso

Victor de Freitas

time22-34
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na temporada de 2006, a CBF mudou o formato de disputa da Série B, definindo-a como uma competição de 20 times, com pontos corridos. Desde então, poucos times alcançaram a marca que o Bahia conquistou no primeiro turno.

Em suas 17 edições no formato atual, a Série B teve apenas seis times que ficaram todas as 19 primeiras rodadas dentro do G-4.

Um deles é logicamente o Bahia, que só revezou apenas a liderança e a terceira colocação da competição, até o momento, com um aproveitamento superior a 59% e 34 pontos ganhos.

Todos os outros cinco times que ficaram o G-4 durante o primeiro turno inteiro subiram de divisão. Foram eles: Corinthians (2008), Vasco (2009), Guarani (2009), Criciúma (2012) e Chapecoense (2020).

Dentre essas equipes, Corinthians, Vasco e Chapecoense terminaram como campeões. Já Guarani e Criciúma foram vice-campeões nas respectivas edições.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras