é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 06 de janeiro de 2021 às 07h05

No primeiro jogo de 2021, Bahia busca reação contra o Grêmio

Esquadrão precisa acabar com série de resultados negativos para afastar chance de entrar no Z-4

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

É dia de Bahêa em campo! Nesta quarta-feira (06), o Esquadrão de Aço entrará em campo pela primeira vez em 2021. O adversário é o Grêmio, fora de casa, em um duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após uma semana e meio sem jogos, o elenco tricolor realizou treinamentos sob o comando de Dado Cavalcanti. A série de atividades serviu para definir mudanças na equipe e aprimorar o estilo de jogo proposto pelo novo treinador.

Para o jogo deste meio de semana, a expectativa é de mudanças além das três alterações obrigatórias em função dos desfalques de Gregore, Juninho e Juninho Capixaba.

Reforçado com atletas da base, Dado Cavalcanti tem Thiago Andrade como principal reforço para este jogo. O atacante, destaque da Copa do Brasil sub-20, tem treinado com o elenco profissional há duas semanas e pode até pintar entre os titulares.

Com seis derrotas seguidas e ocupando o 16º lugar, o Bahia precisa vencer para não correr novamente o risco de entrar no Z-4 nesta rodada. Isso porque, a equipe tricolor tem 28 pontos ganhos. É a mesma pontuação do Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X BAHIA

Competição: Campeonato Brasileiro - 28ª rodada
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 06 de janeiro de 2021
Horário: 19h15
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por: Kleber Lucio Gil (FIFA) e Johnny Barros de Oliveira (todos de SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Provável Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Provável Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Anderson Martins e Matheus Bahia; Ronaldo, Ramon, Daniel (Rodriguinho) e Índio Ramírez; Rossi (Thiago Andrade ou Fessin) Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.