é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 10 de janeiro de 2021 às 07h26

No Z-4, Bahia encara o Atlético-GO com a necessidade do triunfo

Esquadrão precisa urgentemente voltar a vencer após sete derrotas consecutivas

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2020-12-28-14-03_capaindioramirez6
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após sete derrotas consecutivas e dentro da zona de rebaixamento, o Bahia vai entrar em campo às 18h15 deste domingo (10), contra o Atlético Goianiense, mais uma vez buscando reação no Campeonato Brasileiro.

Com a necessidade de voltar a vencer na temporada, o Bahia encara um adversário que disputava contra o Z-4 na primeira metade da competição, mas que atualmente tem como objetivo principal uma vaga na Sul-americana.

O jogo deste final de semana será o terceiro do Esquadrão sob o comando de Dado Cavalcanti. Após duas derrotas, com quatro gols sofridos, em seus primeiros jogos, o treinador terá novamente um time modificado em função de suspensão.

Por um lado, a notícia positiva é o retorno de três titulares - Juninho, Gregore e Capixaba. Em contrapartida, Gilberto é desfalque. E Gabriel Novaes é esperado como seu substituto.

Vivendo a pior sequência de derrotas de sua história no Brasileirão, o Esquadrão tem visto o risco de rebaixamento aumentar a cada rodada que passa. E, em caso de não vencer neste final de semana, pode aumentar ainda mais.

Por já estar quatro pontos atrás do segundo time fora do Z-4, o Bahia só conseguirá sair da zona nesta rodada se pontuar contra o Atlético e o Vasco tropeçar diante do Botafogo, em casa.

Em caso de mais um jogo sem vencer, o próprio Vasco poderá abrir uma maior vantagem na luta contra a queda.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X BAHIA

Competição: Campeonato Brasileiro - 29ª rodada
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Data: 10 de janeiro de 2021
Horário: 18h15
Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA-RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (CBF-RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (CBF-RS)

Provável Atlético-GO: Jean; Arnaldo, Oliveira, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Pereira e Chico; Wellington Rato, Zé Roberto e Gustavo Ferrareis. Técnico: Marcelo Cabo.

Provável Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Anderson Martins, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ramon e Daniel; Índio Ramirez, Thiago Andrade e Gabriel Novaes. Técnico: Dado Cavalcanti.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.