é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 18 de novembro de 2021 às 07h24

No Z-4, Bahia encara o Sport com a necessidade de vencer fora de casa

Esquadrão entrou na zona após triunfo do Juventude; para não ficar no Z-4, precisa vencer o Sport na Arena Pernambucano

Victor de Freitas

gilberto212
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

É dia de Bahêa no Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela 33ª rodada, a equipe tricolor vai encarar o Sport, fora de casa, às 21h desta quinta-feira (18).

Vindo de derrota para o Flamengo na 31ª rodada, e com jogo adiado no último final de semana, o Esquadrão vai a campo para finalizar esta rodada pressionado pelos resultados da concorrência.

Após os resultados de terça e quarta, o Tricolor vai a campo contra o Sport ocupando 17ª colocação. Ou seja, no Z-4, com três pontos a menos do que o primeiro time fora da zona.

Com isso, a busca é pelo triunfo a qualquer custo na Arena Pernambuco, visando voltar a subir na classificação e não permitir a aproximação de outros rivais que estão abaixo na zona de rebaixamento.

Atualmente com 36 pontos, o Bahia vai encarar um adversário que está na vice-lanterna, mas com apenas seis pontos a menos na classificação. Portanto, além de vencer e permanecer fora da zona, o Tricolor de Aço pode “enterrar” o Sport no campeonato.

Em caso de triunfo, o Esquadrão terminará a rodada em 15º lugar, com 39 pontos. Se perder ou empatar, permanece na zona. No pior cenário possível, de derrota, ainda permitiria que o Sport ficassse com apenas três pontos de distância.

FICHA TÉCNICA
SPORT X BAHIA

Competição: Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Local: Arena Pernambuco
Data e Hora: 18/11/2021, às 21h
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP), auxiliado por: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Provável Sport: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes e Gustavo; Paulinho Moccelin e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Provável Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick, Mugni, Raí, Daniel e Ronaldo; Gilberto. Técnico: Guto Ferreira. 

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.