é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 09 de setembro de 2022 às 10h12

Números mostram inoperância do ataque tricolor contra o Criciúma

Tricolor só reagiu no segundo tempo, após quase levar gols na etapa inicial, mas as poucas chances criadas não foram suficientes para sair do 0 a 0

Victor de Freitas

cricixbahia1
Fonte: Divulgação / Criciúma

O Bahia ficou no 0 a 0 com o Criciúma, nesta última quinta-feira (8), jogando no estádio Heriberto Hülse. Na opinião do técnico Enderson Moreira, a atuação ofensiva foi satisfatória, mas não é bem o que mostram os números do jogo.

Em sua entrevista coletiva, Enderson demonstrou satisfação quanto à atuação do Bahia no segundo tempo, afirmando que o time criou oportunidades e quase venceu o jogo.

É fato que Bahia teve um aumento de criação de chances na segunda etapa, mas a comparação é com um primeiro tempo em que o Esquadrão não levou perigo, inclusive com o Criciúma tendo as rédeas e chegando realmente perto do gol.

Os números do jogo mostram que o Bahia finalizou 6 vezes em 90 minutos de jogo, o que dá uma média de 1 chute a cada 15 minutos de bola rolando.

As melhores chances do Bahia surgiram em uma bola levantada na área por André, que foi cabeceada por Ricardo Goulart por cima do gol; e em um chute feito por Mugni também por cima do travessão, de fora da área. Ambos os lances aconteceram no segundo tempo.

A propósito, a cabeçada de Goulart foi a única vez que o Bahia conseguiu finalizar uma jogada dentro da grande área adversária. Todas as outras finalizações aconteceram de fora da área, demonstrando mais uma vez a inoperância tricolor no último terço e também nos lances de bola parada. Por exemplo, o Bahia teve mais escanteios, mas não conseguiu concluir nenhum a gol.

No geral, nenhuma finalização teve a direção do gol:

crixbahiastats
Fonte: SofaScore

Não à toa, o goleiro Gustavo, do Criciúma, não realizou nenhuma defesa na partida:

gustavocri

Você concorda com a afirmação de Enderson Moreira de que o Bahia “esteve muito perto de vencer”? Deixe seu comentário.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.