é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

O que o EC Bahia precisa melhorar para se manter na briga por vaga na Libertadores 2025?

Notícia
Brasileiro
Publicada em 7 de julho de 2024 às 13:14 por Da Redação
Thaciano e Jean Lucas
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Com apenas três vitórias nos últimos sete jogos, o EC Bahia ainda é um forte candidato a ficar com uma das vagas na Libertadores da América do próximo ano. Contudo, com diversos concorrentes de peso, o Esquadrão de Aço precisa de pequenos ajustes para realizar este sonho.

E se você é fã do Bahia, então aproveite este código promocional Betclic e mostre que você, realmente, acredita no seu clube do coração. Vamos, juntos, rumo à Libertadores 2025!

Levando em consideração apenas os últimos sete jogos, o Bahia estaria na 11ª colocação da Série A, o que mostra que o desempenho nos últimos jogos não é o ideal. E o que todo torcedor se pergunta é: “como isso pode mudar?”.

Uma boa notícia é que nos próximos sete jogos, o clube enfrenta seis adversários que estão na zona de rebaixamento. Porém, isso não significa que as partidas estão ganhas, pois essa lista inclui equipes como Corinthians, Fluminense e Grêmio, além do arquirrival Vitória, time que só foi vencido uma vez nos últimos cinco confrontos diretos.

Então, se você é torcedor do glorioso EC Bahia, saiba que os próximos jogos serão de muita emoção. E para o time não decepcionar, alguns ajustes precisam ser feitos na equipe.

Análise do EC Bahia

Contra o Palmeiras, o ataque do Bahia foi ineficiente. Porém, vale ressaltar que o time vinha com um bom aproveitamento no ataque. Antes do jogo contra o Verdão, o Bahia havia marcado gols por oito jogos consecutivos. Além disso, contra o Juventude, apesar da vitória por dois a zero, o ataque também mostrou ineficiência nas finalizações.

Para se manter na briga pelas primeiras colocações, o Tricolor precisa voltar a acertar a pontaria, como nos jogos passados.

O ponto positivo é que um dos jogadores que mais evoluíram nesta temporada foi o meia Caio. O jogador tem sido peça fundamental no esquema de Rogério Ceni.

Entre altos e baixos, o jogador tem criado boas oportunidades e se movimentado bastante, dando opções de saída de bola, quando o time precisa partir para o ataque com velocidade.

Aliás, o meio campo do Bahia é um ponto forte que precisa ser conservado. O time sabe tocar a bola e criar oportunidades para os atacantes. Com certeza, o meio campo do Tricolor é um grande diferencial desta equipe.

Mesmo jogando contra adversários mais difíceis, como o Palmeiras, o meio campo do Bahia se mostra produtivo, sempre em busca de jogadas alternativas.

Time - Bahia 2024
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Everton Ribeiro é outro jogador que tem sido muito elogiado por torcedores e jornalistas. O atleta vem mantendo um bom ritmo de jogo, construindo possibilidades criativas para o seu time.

Ainda no meio campo, devemos ressaltar que não é apenas o setor de criação que merece destaque, mas a parte defensiva também. Os atletas do meio-campo se empenham em fazer uma marcação próxima, diminuindo os espaços do adversário.

Podemos afirmar que o Bahia tem um time forte, com bastante alternativas e eficiente em todos os setores do campo, por isso, o clube não está na posição atual, na tabela de classificação do Brasileirão, por acaso.

Acreditamos que, para se manter na briga por vaga na Libertadores do próximo ano, o Bahia precisa de pequenos ajustes. No geral, o time é competitivo e sabe adaptar suas estratégias conforme a exigência de cada adversário e de cada situação de jogo.

Agora nos conte o que você acha que o Bahia precisa melhorar para se manter no topo da tabela?

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras